terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioGeralAção socialBlumenau arrecada cerca de 10 toneladas em donativos para a Bahia

Blumenau arrecada cerca de 10 toneladas em donativos para a Bahia

O caminhão será carregado no Parque Vila Germânica a partir das 8h30 desta sexta-feira (14/01) e depois segue para ajudar as famílias atingidas pelas cheias.

A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) de Blumenau finalizou a arrecadação dos donativos que serão destinados às famílias atingidas pelas chuvas na Bahia. A campanha conseguiu levantar cerca de 10 toneladas de produtos como alimentos não perecíveis, água, materiais de higiene e limpeza. Eles foram considerados prioritários pelo governo baiano.

Segundo dados a Defesa Civil do estado nordestino atualizados hoje (13), são 27.210 pessoas desabrigadas, 59.637 desalojadas, duas desaparecidas, 523 feridas e 23 mortas. Foram atingidos 191 municípios, dos quais 175 decretaram situação de emergência. Um total de 856.917 moradores foram impactados em toda Bahia.

A campanha de arrecadação em Blumenau contou com a parceria dos batalhões dos Bombeiros Militares, do 23° Batalhão de Infantaria e também da Polícia Militar, todos com sede na cidade.  O caminhão começa a ser carregado às 8h30 desta sexta-feira (14/01/22) e depois segue viagem com previsão de chegar ao destino no domingo (16).

 “Por muitas vezes fomos nós que precisamos de mantimentos e sempre fomos prontamente atendidos pelo país inteiro, então nada mais justo do que a gente retribuir agora, neste momento de dificuldade dos nossos irmãos na Bahia”, lembrou o prefeito Mário Hildebrandt.

Foto: Michele Lamin

Foto: Michele Lamin

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS