domingo, 1 agosto 2021
InícioSaúdeBlumenau amplia Atendimento Rápido Covid-19 aos sábados

Blumenau amplia Atendimento Rápido Covid-19 aos sábados

A ação oferece mais opções de atendimento para casos de síndromes gripais.

Com a chegada do inverno, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) ampliou o atendimento para casos de suspeitos de Coronavírus nos finais de semana. Desde a semana passada, os Ambulatórios Gerais do Garcia e da Velha que atendem de segunda a sexta, das 7h às 19h, passaram a atender também aos sábados, das 7h às 12h. A ação tem por objetivo oferecer mais opções de atendimento para casos de síndromes gripais.

Durante a semana, os Ambulatórios Gerais da Itoupava, Fortaleza (anexo ao HU da Furb), também oferecem Atendimento Rápido Covid-19 de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Além dos quatro AGs, a população pode procurar o Ambulatório Referência para Casos Suspeitos de Coronavírus, localizado no Setor 3 do Parque Vila Germânica que atende de segunda a sexta-feira, das 7h até as 22h e aos sábados e domingos, das 7h às 19h. O local é referência na região central da cidade para demandas relacionadas à Covid-19.

Atendimento Clínico

De segunda a sexta-feira, o atendimento de casos clínicos não relacionados Covid-19 é oferecido nos AGs Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), das 7h às 24h. Nos AGs do Centro, Escola Agrícola e Badenfurt o atendimento a estas demandas não relacionadas ao Coronavírus acontece nos dias de semana, das 7h às 21h.

A atuação dos AGs em horário diferenciado tem por objetivo garantir que o diagnóstico seja feito sem que haja a necessidade de buscar os prontos-socorros, especialmente nos Hospitais Santo Antônio e Santa Isabel, onde o atendimento é priorizado para situações mais graves.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS