segunda-feira, 12 abril 2021
Início Saúde Blumenau amplia atendimento clínico nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs)

Blumenau amplia atendimento clínico nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs)

O objetivo é reduzir demanda dos prontos-socorros dos hospitais.

Nas tardes de quintas-feiras, as 66 unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) de Blumenau passarão a oferecer atendimentos clínicos, que não estejam relacionados ao Coronavírus.

A expectativa é que a medida, que inicia hoje (25/03/21), seja adotada até o fim de abril para diminuir a demanda dos pronto-socorros dos hospitais. É importante lembrar, que as unidades de ESFs só atenderão casos que não sejam de urgência ou emergência.

O objetivo da ampliação do horário é melhorar o serviço nos bairros da cidade. As tardes de quintas-feiras sempre foram usadas para realizar as capacitações e reuniões internas das equipes de trabalho.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Blumenau, através da Secretaria de Promoção da Saúde.

AG Centro oferece atendimento clínico até meia-noite

Na semana passada, a Prefeitura já havia ampliado o horário de atendimento do Ambulatório Geral Heinz Schrader (AG do Centro) de segunda a sexta-feira, das 7h até a meia-noite.

A unidade está localizada na rua República Argentina, nº 2077, no bairro Ponta Aguda. O local também reforça o atendimento para demandas não relacionadas ao Coronavírus e casos que não sejam de urgência ou emergência.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS