terça-feira, 30 novembro 2021
InícioEconomiaBlumenau amanhece com retratos de mais de 10 m de altura em...

Blumenau amanhece com retratos de mais de 10 m de altura em muros e paredes

 

 

 

Tornar visível o que acontece todos os dias e muitas vezes nem é notado. Esse é o objetivo da intervenção urbana que o sistema de cooperativas de crédito Ailos colocou em prática desde quinta-feira (18/07/19), em Blumenau. Catorze pessoas foram escolhidas para representar os fazedores. São perfis distintos, que pelo fato de pertencerem a uma cooperativa estão realizando alguma ação transformadora. Eles foram retratados pelo fotógrafo André Sanches, de Curitiba (PR), e ganharam as ruas em painéis de lambe-lambe de até 10 metros de altura.

Entre os pontos que receberam as aplicações está a sede da Viacredi, a nova sede da Central Ailos, uma parede da farmácia Droga Raia, na Alameda, o muro da Pittol, no centro, entre outros, totalizando 13 pontos. Além de promover uma galeria de arte a céu aberto, o convite da organização é a uma reflexão sobre a valorização dos fazedores. “Ao integrarmos este grupo, participamos de um movimento de economia colaborativa que está se tornando cada vez mais forte”, comenta Rodrigo Dellagiustina, coordenador de comunicação e marketing da Central Ailos.

Ainda, segundo ele, “o intuito é que possamos olhar mais para o nosso entorno e perceber que, muitas vezes, pessoas com as quais convivemos todos os dias merecem estar ali, sendo protagonistas da cidade onde moramos, da nossa realidade”, complementa.

O mote da campanha, criada pela Seven, é Fazedores Estão Por Toda a Parte. Hoje, o Ailos conta uma central e com 13 cooperativas em mais de 70 cidades de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e do Paraná. São mais de 750 mil cooperados nestas regiões.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS