sábado, 16 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Blumenau ainda precisa vacinar 6.725 crianças contra Poliomielite

Blumenau ainda precisa vacinar 6.725 crianças contra Poliomielite

17:46

 

 

 

Poliomelite pode matar ou limitar a locomoção | Imagem de klimkin por Pixabay

 

No sábado (24/10/20) a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) de Blumenau abriu os sete Ambulatórios Gerais com objetivo de ampliar a cobertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2020, do Ministério da Saúde (MS). Neste final de semana, foram aplicadas 665 vacinas, destas 282 foram doses de Poliomielite aplicadas em crianças de um a cinco anos. Ao todo, foram aplicadas 8.872 vacinas desde o início da campanha, porém o município ainda precisa imunizar 6.725 crianças.

Durante todo o sábado o movimento foi abaixo do esperado nas salas de vacina dos AGs e a cobertura vacinal do município contra a Poliomielite está em 56,88%. A Semus faz um alerta para que todas as crianças sejam imunizadas. O Ministério da Saúde ainda não sinalizou se a Campanha Nacional, que segue até o dia 30 de outubro, será prorrogada.

 

Foto: Marcelo Martins

 

 

Agendamento da vacina

As salas de vacinação dos AGs seguem com horário ampliado até sexta-feira, dia 30, das 8h às 20h, atendendo os agendamentos feitos pelo aplicativo Pronto Mobile ou pelo site da Prefeitura.

As unidades Estratégia Saúde da Família (ESF), no período da manhã estarão atendendo os agendamentos feitos por telefone ou na própria unidade de acordo com a área de abrangência. Já no período da tarde, os atendimentos são destinados aos agendamentos on-line. As salas de vacina dos ESF’s estão abertas das 8h30 às 11h30 e das 13h15 às 15h30.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.