quinta-feira, 21 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Blumenau ainda está com mais de 2.150 unidades consumidoras sem energia elétrica
- Propaganda -

Blumenau ainda está com mais de 2.150 unidades consumidoras sem energia elétrica

07:46

 

 

 

 

Basta ficar um dia sem energia elétrica para saber o tamanho do problema, já que quase tudo depende dela nesse mundo moderno. Entre os exemplos, ter luz em casa, preservar os alimentos, manter a higiene pessoal, lavar a roupa, ou simplesmente carregar o aparelho celular, que nos garante a comunicação com familiares e amigos.

Muitos moradores já perderam alimentos como carne e outros guardados em seus freezers e geladeiras. Banho quente nesses dias gelados, só se for com água aquecida pelo fogo. Também existem situações mais complexas, como o funcionamento de equipamentos médicos que garantem a vida de pessoas enfermas.

No dia do vendaval, 30 de junho, 95 mil unidades consumidoras da cidade ficaram sem energia elétrica. Para atender a toda essa demanda, foram empenhadas 30 equipes com veículos leves e 12 caminhões. Só para você ter uma ideia da diferença, em dias normais são cerca de 17 viaturas leves e 4 caminhões.

Às 10h42 deste domingo (5/07/20), a cidade de Blumenau ainda estava com 2.153 unidades consumidoras sem luz. Os dados são do sistema de monitoramento online da Celesc que mostra quase 98% da rede elétrica recuperada.

Os bairros que ainda registram o maior número de imóveis sem luz são Fortaleza (325), Garcia (272), Vila Itoupava (232), Testo Salto (169) e Fortaleza Alta (159). Em seguida vem Progresso (141), Badenfurt (142), Itoupavazinha (111), Velha (109), Água Verde (89), Passo Manso (88), Salto Do Norte (88), Itoupava Norte (79), Velha Grande (56), Fidelis (48), Valparaíso (29), Salto Weissbach (12) e Glória (4).

Temos recebido pedidos por mensagens para conseguir um prazo do restabelecimento da energia por parte da Celesc. Infelizmente nem a própria concessionária tem essa resposta, porque a medida que resolve o problema em uma região, já trabalha no retorno de outra.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.