domingo, 25 julho 2021
InícioGeralBlumenau adere à campanha contra a corrupção

Blumenau adere à campanha contra a corrupção

o que você tem a ver com a corrupção

O prefeito Napoleão Bernardes assina nesta terça-feira, às 10h, o termo de adesão do Município de Blumenau à campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, do Ministério Público de Santa Catarina. O ato acontece no Salão Nobre da Prefeitura e contará com a presença do promotor Henrique da Rosa Ziesemer, coordenador estadual do programa. O objetivo da Administração Municipal é colaborar efetivamente no combate à corrupção como maneira de vivermos uma sociedade mais ética e justa.

Segundo o termo de cooperação e adesão que será assinado amanhã, a Prefeitura de Blumenau deve divulgar a campanha em escolas, postos de saúde e outros locais públicos, bem como no carnê do IPTU. Colaborará também divulgando o link da campanha no site da Prefeitura e em todo o material de correspondência.

Faz parte das atribuições do Município, ainda, realizar quatro debates internos que promovam boas práticas de gestão e de combate a corrupção, com transmissão por videoconferência, implantar ações que contribuam com a consolidação da transparência na gestão pública municipal e para facilitar ao cidadão o acesso a informações, além de ações específicas para estudantes nas escolas da Rede Municipal de Ensino. “A campanha do Ministério Público tem o mesmo norte de legalidade, moralidade e transparência de nossa administração”, lembra Napoleão, ao ressaltar a importância da adesão de Blumenau a este esforço ético.

Texto: Fabrício Wolff

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS