domingo, 28 fevereiro 2021
Início Cultura Bloco L da FURB ganha nova pintura

Bloco L da FURB ganha nova pintura

Pintura-FURB_bloco-L_01

Texto: Giovana Pietrzacka | Fotos: Divulgação

Quem passa pela Rua São Paulo já pode ver uma nova pintura no Bloco L da Universidade Regional de Blumenau (FURB). Mas não é apenas uma simples pintura. Trata-se de uma obra de arte! Adriano Benelli, Caio Stolf e Julian Gallasch, que integram o Grupo Tripolar são os responsáveis pela obra que está dando “vida” ao prédio.

Pintura-FURB_bloco-L_02

A ação é uma parceria entre Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Divisão de Cultura (DIC), ambos com sede no mesmo prédio, e contribuição da Divisão de Administração do Campus (DAC). A iniciativa partiu do DCE ainda no ano passado, quando Lázaro Bruno Cabral Leles era presidente do Diretório e quando souberam que o DCE iria mudar de sala. “Nossa ideia era dar vida àquele prédio. A Universidade tem bastante parede branca e pensamos em algo diferente. Foi aí que surgiu a parceria. Apresentamos a ideia à reitoria e agora iniciamos a obra”, disse Leles.

A pintura começou a ser feita neste final de semana em apenas uma das paredes. No fundo azul, o grupo começou a pintar uma mulher guerreira e um deus grego. “A ideia é mostrar a guerreira e a sabedoria. E demonstrar que, juntos, é possível ‘vencer’ a batalha”, comenta Julian Gallasch. Esta primeira fase deve ser concluída ainda nesta semana.

Proposta completa

Mas a obra não para por aí. A proposta do grupo é pintar todas as quatro paredes do Bloco L. “Queremos dar uma identidade mais vida ao espaço”, disse Leles. Cada parede vai representar um sentimento-emoção, que num todo vai referenciar o tema Bravo (aplauso). “Vamos inclusive escrever a palavra Bravo em uma das paredes. Queremos representar a vitória, a vitória do conhecimento”, disse Gallasch.

As outras faces do prédio devem ficar prontas ainda neste ano. Todas as paredes terão fundo azul e a pintura é feita com a técnica do uso do spray.

O grupo

O Grupo Tripolar é um grupo recente. Criado pelos amigos Adriano Benelli, Caio Stolf e Julian Gallasch, existe há pouco mais de seis meses. A ideia do grupo é pintar coisas grandes. Já fizeram alguns trabalhos, mas o prédio da FURB é o primeiro grande projeto de intervenção em edifício. Clique aqui e conheça mais sobre o grupo.

via FURB

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS