sábado, 23 outubro 2021
InícioEducaçãoBiologia da Furb tem parceria de 30 anos com Zoológico de Pomerode

Biologia da Furb tem parceria de 30 anos com Zoológico de Pomerode

 

Por Michel Ivon Imme Sabbagh, da FURB

O Laboratório de Biologia Animal, do curso de Ciências Biológicas da FURB, continua realizando ações conjuntas com o Zoológico de Pomerode, com o qual mantém convênio desde 1988. Foram programados quatro finais de semana. Em junho o tema foi “Turismo Sustentável” (dias 10, 11, 17 e 18) e em julho o tema é “Ação de Férias” (nos dias 15,16, 22 e 23 de julho).

 

Os coordenadores do evento são Dr. Sérgio Luiz Althoff (do Laboratório de Biologia Animal da FURB) e Tays Daiane Izidoro (Educadora Ambiental do Zoológico de Pomerode). Já no primeiro final de semana teve um público de 2.401 visitantes. A cada final de semana, são envolvidos dois estagiários do Curso de Ciências Biológicas da FURB e duas pessoas do Núcleo de Educação Ambiental do Zoológico.

Sobre os temas

Turismo sustentável: Tem o objetivo de abordar o papel do turista para colaborar com a sustentabilidade, estimulando boas atitudes e informando os impactos positivos do turismo para a economia, sociedade e meio ambiente. Esta ação faz parte das comemorações do Junho Verde e o tema foi escolhido pela ONU (Organização das Nações Unidas). Uma atividade crescente em nível global, o turismo pode trazer inúmeros benefícios econômicos, sociais e ambientais para uma comunidade, sendo essencial que todos os envolvidos neste processo (empresários, moradores e turistas) saibam quais são suas responsabilidades.

Ação de Férias: Tem o objetivo de apresentar ao público o manejo alimentar do Zoo e sua importância para garantir o bem-estar animal. A curiosidade sobre a rotina do Zoo e a alimentação dos animais é crescente, sendo um ponto-chave para abordar as preocupações da instituição relativas ao bem-estar dos animais e também as importantes funções de um Zoológico. Esta atividade tem o intuito de integrar o visitante nessa realidade e sanar suas dúvidas. Assim, sensibilizando-o para a conservação da biodiversidade.

Vale lembrar que em 2018 o Curso de Ciências Biológicas da FURB completa 50 anos e a parceria com o Zoológico somará 30 anos.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS