quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioEconomiaBIG vai fechar uma de suas unidades em Blumenau

BIG vai fechar uma de suas unidades em Blumenau

 

Big_Norte-Shopping

Quando eu li no dia 23 de dezembro uma publicação no Valor Econômico de que seriam fechadas unidades da Walmart nas regiões Nordeste e Sul, logo pensei em Blumenau. A rede controla os Hipermercados Big que irá encerrar as atividades da loja instalada no Norte Shopping. Outra também terá o mesmo destino em Brusque, que já tem data marcada: 30 de dezembro.

Em Santa Catarina, a rede conta atualmente com 15 unidades espalhadas em várias cidades do Estado.  De acordo com nota da empresa, em 2015 foram investidos R$ 1,3 bilhão na abertura de novas lojas, reforma de unidades antigas e integração de sistemas.

A verdade é que o Walmart passa por uma grande reestruturação no país já faz alguns anos. Em 2013, fechou 25 lojas, abriu outras 22 e demitiu funcionários. Se a crise anunciada para 2016 tomar as dimensões projetadas pelos economistas, as dificuldades devem ser ainda maiores. Infelizmente, são ações necessárias para enxugar e tornar possível a operação.

Quanto aos funcionários, a empresa irá fazer todo o possível para transferi-los das unidades que serão fechadas para outras lojas. O Blumenau Norte Shopping irá perder uma de suas lojas âncoras e a Cooper, instalada no outro lado da BR-470 vai gostar dessa novidade.

 

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS