domingo, 24 outubro 2021
InícioEventosBierland lança chope American Red Ale

Bierland lança chope American Red Ale

Bierland-American-Red-Ale Novidade estará presente na 21ª Festitália, que inicia nesta sexta-feira (11)

A partir deste mês de julho, o estilo American Red Ale passa a fazer parte da linha de chopes da Bierland. Com as mesmas características e qualidade da cerveja norte-americana que a inspirou, a novidade chega para atender a demanda de Blumenau e região, além das regiões da Grande Florianópolis e Joinville. A estreia do novo chope será na 21ª Festitália, que inicia nesta sexta-feira (11), em Blumenau (SC).

Segundo o sommelier de cervejas da Bierland, Rubens Deeke, o American Red Ale trará o frescor do chope, ressaltando os sabores e os aromas do estilo, com destaque para a presença do lúpulo e o corpo equilibrado do produto. Para um dos sócios da Bierland, Eduardo Krueger, a novidade atende a procura pelas cervejas e chopes da escola norte-americana, que conquistaram o paladar do Brasil recentemente. “Já tínhamos uma excelente American Red Ale na nossa linha de cervejas em garrafa e, para atender um desejo de nossos consumidores e eventos como a Festitália e Oktoberfest, além de outras festas, decidimos produzir a versão em chope”, afirma Krueger.
As Red Ales norte-americanas, também conhecidas por Amber Ales, foram popularizadas no norte da Califórnia e noroeste do Pacífico antes de se espalharem pelo resto dos Estados Unidos, resultado da enorme paixão por lúpulo dos apreciadores de cerveja desta região. O destaque fica por conta do equilíbrio entre os aromas cítricos, notas de malte e sutil caramelo, tanto no aroma quanto no sabor. De corpo médio e boa carbonatação, amargor moderado e final generosamente lupulado, este chope é uma excelente opção para acompanhar carnes vermelhas grelhadas, hambúrgueres, bruschettas, carneiro assado, empada de frango, lasanha bolonhesa e queijos como o Gouda e o Parmesão.
Sobre a Bierland

A Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz dez tipos de cerveja: Blumenau, Pilsen, Weizen, Pale Ale, American Red Ale, Vienna, Bock (sazonal), Belgian Blond Ale, Imperial Stout e Strong Golden Ale. As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, além de estados como Ceará, Maranhão, Rondônia e outros pontos do Norte e Nordeste do país.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS