segunda-feira, 12 abril 2021
Início Economia Bierland e cervejaria argentina Antares anunciam projeto para a Copa do Mundo

Bierland e cervejaria argentina Antares anunciam projeto para a Copa do Mundo

Brasil e Argentina, duas nações ligadas por duas paixões nacionais. Futebol e cerveja. Para mostrar que toda a rivalidade existente entre os países se restringe aos campos de futebol, a Cervejaria Bierland está se unindo a mais tradicional cervejaria artesanal da Argentina, a Cerveceria Antares, para o projeto “Unidos pela Cerveja”. A intenção é atuar lado a lado com os hermanos, agregar os conhecimentos e qualidade de ambas as marcas, para que desta tabela entre brasileiros e argentinos, nasça uma cerveja colaborativa para o mundial de 2014.

O pontapé inicial do projeto foi dado no dia do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, que ocorreu na última sexta-feira, 06 de dezembro na Bahia. “Queremos mostrar a todos com essa união entre Bierland e Antares, que apesar de rivais no futebol, podemos jogar no mesmo time e juntos produzir uma cerveja campeã”, afirma Eduardo Krueger, sócio proprietário da Bierland.

Para quem quiser acompanhar o passo a passo desta união entre Bierland e Antares, basta acessar o blog “unidospelacerveja.com”, que também terá sua versão em espanhol para os hermanos e demais países da América Latina, pelo domínio “unidosporlacerveza.com”.

Sobre a Bierland

Localizada em Blumenau (SC), a Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz dez tipos de cerveja: Blumenau, Pilsen, Weizen, Belgian Blond Ale, Pale Ale, Vienna, Bock (sazonal de inverno), Imperial Stout, Strong Golden Ale e o lançamento American Red Ale. As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul e Sudeste, além de outras regiões, tais como Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais e em alguns pontos do Norte e Nordeste do país.

 

Sobre a Antares

A história da Cerveceria Antares começa a partir de 1998 e une a paixão e amizade de Mariana, Leo e Pablo. O nome Antares refere-se à estrela mais brilhante da constelação de Escorpião, que foi utilizada durante séculos pelos navegadores para orientar os seus destinos. Localizada em Mar Del Plata, hoje é a cervejaria líder no mercado de cervejas artesanais argentino. Não só serve para suas próprias franquias, como também possui uma linha de produtos oferecida em bares e casas de charcutaria em diferentes cidades do país. Apesar do forte crescimento, nunca abandonou o conceito e os valores de sua fundação, bem como o minucioso cuidado e respeito pelas antigas técnicas de fabricação. Seus 18 bares são encontrados nas principais regiões da Argentina, tais como Buenos Aires, Bariloche e Mendoza.

Via Press Comunicação | Fernando Gonzaga

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS