Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Bico do Papagaio na praia de Cabeçudas recebe máscara, em Itajaí (SC)

 

 

 

 

O Bico do Papagaio, um dos mais famosos pontos turísticos de Itajaí, recebeu uma máscara de tecido na manhã desta terça-feira (26). O cartão postal localizado no Caminho de Cabeçudas traz o adereço em seu bico para conscientizar a população sobre o uso da máscara em lugares públicos e fechados para prevenir o contágio com o coronavírus (COVID-19).

 

 

Fotos: Thiago Caminada

Dezesseis metros de tecido foram utilizados para a confecção da máscara de dimensões de 10 x 3,4 metros. O adereço fica preso na formação rochosa por 40 metros de cordas. A ação integrou os serviços da Fundação Cultural de Itajaí, Secretaria Municipal de Turismo e Eventos e Secretaria Municipal de Obras. O tecido foi doado pelo Grupo Pasquini e as cordas reaproveitadas da decoração natalina no Bico do Papagaio.

As medidas e confecção da máscara levaram dois dias e envolveram quatro pessoas da Fundação Cultural e Programa Arte nos Bairros. A costureira Regina Lourenço, professora do programa municipal de incentivo às práticas culturais, conta que utilizaram duas máquinas para a costura. “Foi um prazer participar de um projeto tão inovador, e muito importante para conscientizar a nossa população Itajaiense”, conta Regina.

O Município de Itajaí reforça a orientação de evitar o contato social e sair de casa. Em caso de deslocamentos e necessidade o uso de máscaras é obrigatório na cidade conforme decreto municipal de 23 de abril de 2020.

Fonte: Prefeito de Itajaí

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top