quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioEconomiaBicampeão mundial inaugura academia em Blumenau

Bicampeão mundial inaugura academia em Blumenau

Edgar Guimarães de Souza e a esposa Fernanda Punchirolli Torresani

 

Fotos: João Paulo Taumaturgo

Edgar Guimarães de Souza, de 33 anos, é um nome conhecido no Jiu-Jitsu, e seria impossível o bicampeão mundial nessa arte marcial não ser referência. O primeiro título mundial veio em julho de 2015 na capital paulista onde ficou com o ouro na categoria absoluto. Já o segundo, foi em Portugal, em 22 de janeiro de 2016, quando conquistou a prata. Isso sem contar os outras vitórias ao longo de sua carreira.

Natural de Imbituba (SC), adotou Blumenau há 17 anos. Batalhador, uma pessoa sempre gentil e humilde, essa noite de segunda-feira (23/01/16) foi muito especial. Cerca de um ano depois do segundo título, ele entra em uma nova fase na vida, quando realiza o sonho chamado: Escola de Jiu-Jitsu Brasileiro.

 

Equipe da escola de Jiu-Jitsu

 

A proposta é unir o conhecimento técnico avançado e as experiências práticas. Além disso, pretende oferecer capacitação continua de seus professores e instrutores em nível internacional. A escola atende crianças a partir de 4 anos de idade, jovens, mulheres, adultos iniciantes ou já graduados.

 

 

“O espaço contempla área de alimentação, loja de produtos e ambiente climatizado. Em nossa área de ensino, investimos na aquisição do melhor tatame utilizado nos Jogos Olímpicos RIO 2016. Desenvolvemos um sistema de amortecimento exclusivo que visa a preservação da integridade física de nossos alunos”, comenta Edgar.

A escola de Jiu-Jitsu de Edgar está localizada no Edifício Ibiza Trade & Financial Center, na Rua Doutor Léo de Carvalho, n. 74, sala 1605, no bairro Velha. Boa sorte nessa nova etapa de vida Guima!!

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS