terça-feira, 11 maio 2021
Início Cultura Biblioteca do Centro Braille de Blumenau oferece vasto acervo para pessoas com...

Biblioteca do Centro Braille de Blumenau oferece vasto acervo para pessoas com deficiência visual.

Livros em Braille FCC

Foto: Sérgio Antonello / Divulgação

O Centro Braille da Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro) disponibiliza para empréstimo os guias Politicamente Incorreto da História do Brasil e da América Latina. Interessados em conhecer o acervo, que inclui outras obras para um público especial, podem comparecer ao local de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Todo o trabalho do Centro Braille da Fundação Cultural merece um profundo reconhecimento pelo importante papel de inclusão e acessibilidade que desempenha no Estado de Santa Catarina. “Além das aulas de Braille, a edição e a distribuição de livros, o Centro oferece aos seus consulentes um grande acervo”, comenta Sylvio Zimmermann Neto, presidente da FCB. “Os guias politicamente incorretos da História do Brasil e da América Latina fazem parte do rol de obras que merecem ser lidas, pois tratam da revisão de fatos históricos e por serem um convite ao pensamento crítico”, avalia.

O vasto acervo da Biblioteca Braille dispõe de outras obras especiais para pessoas cegas, incluindo literatura nacional e estrangeira. No Centro, o leitor encontrará livros de romance, contos, poesias, infantis e obras de referência. “Além da literatura pelo sistema Braille, temos livros falados em MP3 e filmes áudio descrito”, lembra a braillista Eliane Luchini.

via PMB | Texto: Sérgio Antonello

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS