domingo, 18 abril 2021
Início Geral Bem estar animal registra mais de quatro mil animais atendidos neste ano

Bem estar animal registra mais de quatro mil animais atendidos neste ano

cachorro

O balanço do primeiro ano de atividade do Departamento de Bem Estar Animal de Blumenau registrou números elevados de maus tratos aos animais e de abandono no município. Foram atendidos um total de 4.612 animais, sendo 3.118 cães e 1.385 gatos, além de 109 outros, entre eles aves, bovinos e equinos. A soma de atendidos também é resultado do apoio da população nas denúncias realizadas, com um total de 2.815 chamadas, sendo que 469 não procediam. O balanço também apontou que deste total, 2.984 eram errantes (sem dono) e 1.628 domiciliados.

Neste período, o Bem Estar Animal também registrou 82 atendimentos a animais atropelados, 459 doentes, 18 baleados, num total de 2.710 animais em situação de maus tratados. Além disso, o órgão também registrou denúncias por falta de higiene, envolvendo 201 animais, 12 carbonizados, 104 envenenados e 56 atendimentos por perturbação do sossego. Um número elevado também de abandonados neste ano juntou-se às estatísticas no balanço com 902 animais na cidade, 42 mutilados e óbito 44.

De acordo com o responsável pelo Bem Estar Animal, Eliomar Russi, o balanço representa um trabalho árduo desenvolvido neste primeiro ano pela equipe no atendimento aos animais e principalmente na verificação das denúncias feitas pela população. “Os números apresentados foram realmente altos, o que gerou um trabalho participativo junto à comunidade. Além disso, graças às parcerias com entidades do município, realizamos um total de 14 eventos, entre elas a Campanha do Agasalho Animal”, diz Eliomar, explicando ainda que neste ano foram vacinados um total de dois mil animais na cidade.

via PMB | Texto: Joni César Tomazoni

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS