segunda-feira, 25 janeiro 2021
Início Animais Bem Estar Animal atende 169 animais em janeiro

Bem Estar Animal atende 169 animais em janeiro

18:25

Foto: Eraldo Schnaider
Foto: Eraldo Schnaider

Foram atendidos 87 animais sem donos e 82 domiciliados

Texto: Joni César

Janeiro foi um mês movimentado para a equipe do Bem Estar Animal. Foram atendidos um total de 169 animais, sendo 109 cães e 60 gatos. De acordo com o responsável pelo órgão, Eliomar Russi, o atendimento apontou que 87 deles eram errantes (sem dono) e 82 domiciliados. 11 animais foram atendidos por atropelamento, 40 por doença, 19 por maus tratos e cinco por falta de higiene. Além disso, o levantamento apontou ainda que 28 animais foram atendidos por perturbação do sossego, 58 por abandono, seis por mutilação e dois por óbito.

Além do trabalho realizado no município, o Bem Estar Animal mantém em funcionamento o Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread) para o acolhimento temporário de animais de rua e administração de tratamento. O objetivo é devolvê-lo ao convívio social com saúde. O município também conta com o Portal do Bem Estar Animal no endereço www.blumenau.sc.gov.br/bemestaranimal, que funciona com a participação da comunidade para a adoção de animais e denúncias de maus tratos. Em janeiro, foram postados no portal 11 animais para adoção e três anunciados como perdidos.

Denúncias

A população pode fazer denúncias pelo telefone da Ouvidoria da Saúde no número 3381-7770 onde o solicitante recebe um número de protocolo. As solicitações são enviadas para o Cepread e analisadas pela equipe de profissionais que fará a abordagem, utilizando o Cepread Móvel para atendimento do animal no local ou levá-lo para internação. Eliomar reforça que a política de trabalho do centro é transparente e vital para a sobrevivência do animal no município. Ele é internado, quando necessário, tratado e devolvido ao convívio social.

via PMB

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS