quinta-feira, 24 junho 2021
InícioEntretenimentoBelli Studio de Blumenau lança nova série de animação pelo canal do...

Belli Studio de Blumenau lança nova série de animação pelo canal do YouTube

Tuca, o Mestre Cuca, conta a história de um menino apaixonado por culinária, que traz uma visão positiva das relações humanas, e é voltada às crianças de 5 a 7 anos.

Por Nane Pereira

Gastronomia, animação, confusões e dedicação às escolhas. A blumenauense Belli Studio acaba de lançar uma nova série de animação que destaca a culinária, a alimentação e as relações humanas, tendo como protagonista um menino de 9 anos que gosta de cozinhar.

O primeiro episódio do Tuca, o Mestre Cuca já está disponível gratuitamente por um canal do YouTube, no dia 26 de março, o estúdio irá liberar o segundo episódio na mesma plataforma, lembrando que a animação possui classificação etária Livre e é voltada às crianças de 5 a 7 anos. A Belli Studio é a mesma produtora da animação Boris e Rufus, que está em exibição pela Disney XD, TV Cultura e Amazon Prime Video.

LIVE

Para que o público possa conhecer melhor a produção, algumas curiosidades e os bastidores desta nova animação, no dia 26 de março, às 19h, a Belli Studio irá promover uma live pelo seu canal . O evento contará com a participação da criadora da série, Waleska Ruschel; com a produtora executiva, Aline Muxfeldt S. Belli; com o diretor da série, Rubens Belli; o diretor musical, Binho Feffer; com quem faz a voz original do Tuca, Robson Kumode; com quem faz a voz original da Pri, Luiza Porto; com quem faz a voz original da Vó Maga, Tania Gaidarji; com a diretora de voz Mabel Cesar e com a Chef Manu.

Aline e Rubens Belli | Foto: José Luiz Nunes Neto

Confira o bate-papo com a produtora executiva da Belli Studio, responsável pela série, Aline Muxfeldt S. Belli:

Como nasceu a série Tuca, o Mestre Cuca, Aline?

Em 2015 houve um movimento no Estado para fazer um laboratório trazendo criadores para conhecer produtores de séries em animação. Esse laboratório teve consultoria e preparou os projetos junto com os criadores e produtores para um encontro com canais – os primeiros pitchings destas ideias.

A Belli Studio selecionou os projetos Boris e Rufus e Tuca o mestre cuca nesta ocasião fazendo um contrato de option com os criadores. Depois de aprofundar os conceitos e investir na bíblia em conjunto com roteiristas, as séries foram para pitchings em eventos. Boris e Rufus ganhou sua primeira janela com a DisneyXD e partiu para composição de orçamento de produção.

O Tuca seguiu um caminho um pouco mais lento, sendo defendido em banca no Rio de Janeiro para um fundo de investimento, de onde conseguiu o valor para grande parte da produção e sua primeira janela de exibição é uma TV local: a Furb TV. No momento temos uma distribuidora conhecida internacionalmente trabalhando a obra chamada Sato Company e com a finalização do material em duas línguas: português e espanhol este ano, esperamos em breve ter novidades sobre plataformas e canais para exibição da série completa.

Podes nos falar um pouco sobre quais as novidades da animação Tuca, O Mestre Cuca para 2021?

Somos parceiros da Sato Company desde 2019, e ela é nossa distribuidora e co-produtora nesta obra. Como distribuidora, é pioneira e referência em animes, live actions e produções japonesas como National Kid, Ultraman, Jiraiya, Cybercop, entre muitos outros tokusatsus marcantes.

Atua também como agregadora de conteúdos para a Netflix, sendo a primeira empresa brasileira a atuar nessa área, selecionando filmes, séries e documentários nacionais e internacionais de produtoras independentes, além de representar produções brasileiras no mercado internacional.

TUCA, O MESTRE CUCA

A série da Belli Studio conta a história de um menino apaixonado por culinária, que vive as confusões – e refeições – de conviver com a família e amigos. A animação Tuca, O Mestre Cuca traz uma visão positiva das relações humanas, através do amor de Tuca pela culinária e das dicas da sua Vó Maga, cozinheira aposentada que viaja pelo mundo e que por meio de cartas mostra aos netos o quanto ele é enorme.

A casa da família é o espaço principal, onde moram o Pai, a Mãe, a Pri (irmã), Tuca e o Caju (o cachorro). Tuca, em especial, vive na cozinha, o lugar mais acolhedor de todos. A série não fala diretamente sobre receitas ou modos de preparo, e sim sobre as relações de afeto.

A animação Tuca, o Mestre Cuca é produzida pela Belli Studio e conta com a assinatura de criação de Waleska Ruschel; direção de Rubens Belli, Felipe Tadeu Gondim e Rafael Pasold. A produção executiva é de Aline Muxfeldt S. Belli e Rubens Belli. O roteiro é assinado por Filipe Cargnin, Henrique Breia Szolnoky, Paula Szutan e Waleska Ruschel. A consultoria de conteúdo é da Singular Mídia e Conteúdo. O design dos personagens é assinado por Joana Melchiors.

A direção musical é de Ruben Feffer. A criação e produção de trilha sonora são de Zé Ruivo e Eric Budney. Letra e música da trilha tema são de Gustavo Kurlat e Ruben Feffer. A intérprete da trilha tema é Pier Marchi. A direção de voz é de Mabel Cezar e Melissa Garcia. A direção de casting é de Melissa Garcia. As vozes são de Luiza Porto, como Pri; Marina Santana, como Jonas; Robson Kumode, como Tuca e Caju; Tania Gaidarji, como Vó Maga; Tarsila Amorim, como Olívia e Mãe; Wagner Torres, como Pai.

BELLI STUDIO

O estúdio de animação fundado em Blumenau tem mais de 21 anos de experiência no mercado de animação e é referência em produções nacionais e internacionais no setor. Possui no portfólio animações de séries renomadas para a Disney, TV Cultura, Netflix, DiscoveryKids, Cartoon Network, entre outros. Fundada e dirigida pelo artista e empresário Rubens Belli, a produtora é vencedora do troféu Animacción do Prêmio Chilemonos (2018), com Boris e Rufus, também indicada como melhor série de animação brasileira em 2019 pela Academia do Cinema Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
Tuca, O Mestre Cuca
Criação: Waleska Ruschel
Direção: Rubens Belli, Felipe Tadeu Gondim e Rafael Pasold
Produção Executiva: Aline Muxfeldt S. Belli e Rubens Belli
Equipe de Roteiro: Filipe Cargnin, Henrique Breia Szolnoky, Paula Szutan e Waleska Ruschel
Consultoria de Conteúdo: Singular Mídia e Conteúdo
Design dos Personagens: Joana Melchiors
Direção Musical: Ruben Feffer
Criação e Produção de Trilha Sonora: Zé Ruivo e Eric Budney
Letra e Música Trilha Tema: Gustavo Kurlat e Ruben Feffer
Intérprete Trilha Tema: Pier Marchi
Direção de Voz: Mabel Cezar e Melissa Garcia
Direção de Casting: Melissa Garcia
Vozes: Luiza Porto, como Pri; Marina Santana, como Jonas; Robson Kumode, como Tuca e Caju; Tania Gaidarji, como Vó Maga; Tarsila Amorim, como Olívia e Mãe; Wagner Torres, como Pai.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS