quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioEconomiaBeer Pairing une cerveja e gastronomia em Blumenau

Beer Pairing une cerveja e gastronomia em Blumenau

 

A harmonia entre comida e cerveja recebe um palco especial em Blumenau durante os quatro dias do Festival Brasileiro da Cerveja, entre 8 e 11 de março, no Parque Vila Germânica. Promovido pela escola de educação cervejeira Science of Beer Institute, o Beer Pairing traz para cada dia do evento um sommelier para guiar a combinação de cinco rótulos com cinco pratos preparados por grandes profissionais do mercado gastronômico internacional.

Acompanhada por especialistas em cerveja e chefs renomados, a harmonização do Beer Pairing incluí pratos típicos da cozinha brasileira, chocolates e queijos tradicionais. “O objetivo é explorar de maneira prática e teórica a versatilidade de combinações que a bebida em todas as suas versões possibilita para levar aos participantes uma experiência inesquecível” salienta Amanda Reitenbach, diretora do Science of Beer Institute.

 

 

Com direito a um copo personalizado do evento e acesso livre às harmonizações, o ingresso custa R$ 89. Os sommeliers responsáveis por conduzir o Beer Pairing são a inglessa Melissa Cole, a francesa Elisabeth Pierre e as brasileiras Carolina Oda e Rafa Brunetto. Entre os chefs convidados estão o belga Frederic Maeyer e o brasileiro Rodrigo Martins.

A programação completa está disponível no site do Festival Brasileiro da Cerveja (festivaldacerveja.com). As inscrições, que são limitadas, podem ser realizadas também pelo portal da Festa.

Explorando a conexão entre aromas e sabores, o Beer Pairing é um evento itinerante que viaja o país oferecendo palestras e oficinas a cerca da harmonização de cervejas e pratos. Mais informações sobre o projeto no site beerpairing.com.br ou pelo e-mail info@scienceofbeer.com.br.
Programação:

Quarta-feira (8): CHOCOLATE E CERVEJA

O cervejeiro americano Pete Slosberg e a gastrônoma e Sommelière Rafa Brunetto apresentam uma série de harmonizações deliciosas usando o chocolate como principal ingrediente.

Quinta-feira (9): GASTRONOMIA BRASILEIRA E CERVEJAS ESPECIAIS

Pratos deliciosos da gastronomia brasileira preparados por Rodrigo Martins, chef do restaurante Mukeka, com cervejas especiais selecionadas pela Sommelière Carolina Oda.

Sexta-feira (10): GASTRONOMIA INTERNACIONAL E CERVEJAS ESPECIAIS

O chef belga Frederic de Mayer prepara um menu exclusivo e super especial, que será harmonizado com deliciosas cervejas especiais selecionadas pela jornalista e sommelière inglesa Melissa Cole.

Sábado (11): QUEIJOS PREMIADOS E CERVEJA

O especialista em queijos Daniel Martins e a Sommelière francesa Elisabeth Pierre apresentam uma harmonização exclusiva com uma série de queijos e cervejas brasileiros premiados.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS