domingo, 28 novembro 2021
InícioEsporteBEC terá tetracampeão mundial como treinador

BEC terá tetracampeão mundial como treinador

Muller_BEC_01
Foto: Assessoria de Imprensa do BEC

Um dos clubes de futebol mais tradicionais de Blumenau, comunicou noeste sábado (16) sua mais nova aposta para a segunda divisão do Campeonato Catarinense, que começa no dia 16 de Junho. O treinador será o ex-jogador e tetra campeão mundial, Luiz Antonio Correa da Costa (49) mais conhecido como Muller. O projeto é levar o clube ao tão sonhado acesso da primeira divisão do estadual em 2016.

O novo treinador do BEC se reuniu na manhã deste sábado em São Paulo/SP (onde reside), com os administradores do clube para acertar os detalhes da contratação. Ele será  apresentado oficialmente na próxima quinta-feira (21) em Blumenau, iniciando os treinamentos com a equipe.

“Recebi o convite e quis conhecer melhor o Blumenau. Posso dizer que é um dos clubes com uma das mais lindas histórias de amor entre clube e torcida e o projeto para 2015 é mesmo de montar uma equipe competitiva e voltar à primeira divisão. Hoje o futebol do Estado de Santa Catarina é uma realidade e o trabalho que está feito no clube é muito profissional para a Segundona”, comentou o novo comandante para a assessoria de imprensa do BEC.

Foto: assessoria de imprensa do BEC
Foto: Assessoria de Imprensa do BEC

Para o presidente do Blumenau, Eduardo Corsini, com essa contratação, o clube dá um importante passo para se estruturar para reviver os tempos de vitórias e conquistas do passado.

Histórico:

Como jogador, Muller teve forte atuação com o São Paulo Futebol Clube, pelo qual foi campeão brasileiro em 1986 e 1991, bicampeão da Libertadores em 1992 e 1993, além da Copa Intercontinental também em 1992 e 1993. Uma jogada inesquecível, foi o gol do título que marcou contra o Milan, de costas, num lance histórico para a torcida São Paulina, no finalzinho do jogo, garantindo o bicampeonato mundial. Ainda pelo São Paulo foi campeão paulista em 1985, 1987, 1991 e 1992 e da Supercopa da Libertadores de 1993. Depois passou ainda por Torino-ITA, Kashiwa Reysol-JAP, Palmeiras, Perugia-ITA, Santos, Cruzeiro e Corinthians.

Pela seleção brasileira, disputou três Copas do Mundo: México (1986), Itália (1990) quando foi titular no ataque ao lado de Careca e nos EUA (1994), quando foi reserva na conquista do tetracampeonato mundial. Jogou 59 partidas com a camisa verde-amarela e marcou 12 gols e disputou 2 Copas do Mundo.

Em 2014, Muller esteve no Grêmio Maringá e em 2015, participou de um projeto de marketing da equipe do Fernandópolis do interior de São Paulo, atuando como jogador uma partida pelo Campeonato Paulista da Serie B, mostrando a boa a forma e marcando um gol na estréia, atuando ao lado do também atacante Alex Dias e o lateral direito Maurinho.

Treinador

Como treinador iniciou sua carreira em 2009 no Grêmio Maringá, depois passou Sinop-MT, em 2011 dirigiu o Imbituba no Campeonato Catarinense da série A.

Comentarista

Depois se tornou comentarista primeiro do Canal Sportv e depois da Band. Em 2014 abandonou os microfones e voltou aos gramados assumindo novamente o Grêmio Maringá.

Expectativa

Com isso o Blumenau Esporte Clube tem um grande jogador da história do futebol brasileiro. Agora se isso irá refletir em seu trabalho como treinador, é outra história. Que o BEC possa ser o primeiro clube onde Muller conquiste um campeonato nesta função.

Os torcedores e todos os blumenauenses ficam muito felizes com a contratação e esperam que ele faça um grande trabalho. Afinal, não é qualquer time que tem como treinador, um jogador com a trajetória de Muller.

 

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa do BEC

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS