segunda-feira, 26 julho 2021
InícioArtigoColunaBate-papo de boteco

Bate-papo de boteco

 

 

 

Por Heloísa Beckhauser (Helô)

Cheguei!!! E, a partir de semana que vem, teremos uma coluna voltada a um assunto que vem caindo cada vez mais no gosto (e paladar) dos blumenauenses: CERVEJA! Afinal, estamos na Capital Brasileira da Cerveja.

As atividades serão conduzidas por mim, Helô Beckhauser – Sommelière de Cervejas formada pelo ICB (Instituto da Cerveja Brasil), em São Paulo. Sim, anos atrás fui buscar conhecimento cervejeiro em São Paulo, por ter dificuldades em encontrar cursos relacionados ao tema aqui em Blumenau. Dois meses depois da mudança, o que aconteceu? Isso mesmo. Foi inaugurada a primeira escola de Ensino Superior em Cerveja da América Latina! (Essa história merece mais uns goles… ainda não foi superada por completo)

Publicitária com especialização na área cervejeira, possui também uma linha de estudos voltada ao Comportamento de Colecionadores de Cerveja, e uma série de atividades ministradas referente à História da Cerveja, Participação da Mulher, Mercado Cervejeiro, Degustações Guiadas, Harmonização, e por aí vai…. Escritora da coluna cervejeira do extinto jornal universitário “trYbo’s”. Causos não faltarão para termos aqui um bom bate papo de boteco.

A partir de semana que vem, nos encontramos em parágrafos etílicos munidos de muita água, malte, lúpulo e levedura. Não deixe de acompanhar.

PROSIT!

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS