domingo, 17 outubro 2021
InícioEsporteBasqueteBasquete: Sub-15 ganha no Sul-Americano e Sub-17 sofre derrota no Catarinense

Basquete: Sub-15 ganha no Sul-Americano e Sub-17 sofre derrota no Catarinense

SUB-15

Encerrou na tarde deste sábado (17/6/17), a participação da categoria sub-15 da APAB/Basquete Blumenau no Campeonato Sul-Americano, em Curitiba (PR). A equipe comandada pelo técnico Luiz Bortolini encerrou a campanha, com uma vitória e oito derrotas.

O triunfo blumenauense foi celebrado na abertura da competição, quando os jovens talentos venceram o clássico estadual contra Joinville. Porém, na segunda rodada, os atletas já tiveram pela frente o tradicional e forte Flamengo (RJ). Assim como também tiveram na tabela confrontos com clubes como Minas Tênis Clube (MG) e Siglo XXI (Argentina).

Na avaliação da comissão técnica, o mais importante neste momento é a experiência adquirida pelos meninos. “Foi uma participação inédita e importante no desenvolvimento dos garotos. Essa frequência de jogos e dificuldade é importante a cada um”, afirmou o técnico Bortolini.

Resultados

  • 1ª rodada: APAB/Basquete Blumenau 45×42 Joinville
  • 2ª rodada: APAB/Basquete Blumenau 11×92 Flamengo (RJ)
  • 3ª rodada: APAB/Basquete Blumenau 23×55 Sociedade Thalia (PR)
  • 4ª rodada: APAB/Basquete Blumenau 34×65 Círculo Militar (PR)
  • 5ª rodada: APAB/Basquete Blumenau 22×48 Minas Tênis Clube (MG)
  • 6ª rodada: APAB/Basquete Blumenau 29×51 Lance Livre (DF)
  • 7ª rodada: APAB/Basquete Blumenau 19×52 Grêmio Náutico União (RS)
  • 8ª rodada: APAB/Basquete Blumenau 29×34 Siglo XXI (Argentina)
  • 9ª rodada: APAB/Basquete Blumenau 26×50 Vizinhança (DF)

 

 

SUB-17

Outra categoria também entrou na quadra hoje (17) a tarde. A sub-17 do time APAB/Basquete Blumenau jogou pelo Campeonato Catarinense, impondo o seu ritmo de jogo desde o início, resultando em vitória do Benetton Basket, de Florianópolis, por 76 a 22. A partida aconteceu no ginásio do Clube Ipiranga, em Blumenau.

A equipe é comandada pelo técnico Christian Hare. O cestinha da partida foi Davi, de Blumenau, que marcou 15 pontos. Outros cinco atletas alcançaram a marca de dois dígitos: Gustavo (13), Arthur, Vitor, Vinícius e João (10). Com o resultado, a equipe soma campanha de duas vitórias e três derrotas no estadual.

Fonte: Basquete Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS