sábado, 22 janeiro 2022
InícioEsporteBasqueteBasquete feminino: São Bernardo vence Blumenau com seis pontos de diferença

Basquete feminino: São Bernardo vence Blumenau com seis pontos de diferença

 

Fotos: Beatriz M. Virgínio

Em uma partida bem equilibrada nos primeiros três quartos de tempo, foi no último que a equipe de basquete feminino do Vasto Verde/FMD perdeu o jogo de 74 X 68 para o São Bernardo (SP). A partida pela Liga de Basquete Feminino (LBF) aconteceu na casa do adversário, às 20h desta segunda-feira (5/02/18).

“Foi um jogo ponto-a-ponto até o último quarto. Mas nos últimos 5 minutos o time parece ter perdido a concentração. Foi fatal. O time de São Bernardo do Campo aproveitou todos os erros do time blumenauense”, comentou Cleber Renato Virgínio da Silva, que acompanhou a partida.

A equipe comandada pelo técnico João Camargo Neto vinha de duas vitórias em dois jogos e ocupava a vice-liderança com seis pontos. Na última sexta-feira (3), ganhou do Santo André-SP por 62 a 61.

As meninas terão ainda mais dois compromissos no interior de São Paulo antes de jogarem novamente no Galegão. No dia (16), enfrentam o Vera Cruz de Campinas (SP) e, dois dias depois, o Ituano (SP). Elas voltam a atuar em Blumenau no dia 23, contra o Sampaio Basquete-MA.

No total, nove equipes disputam a LBF. Todas se enfrentam em dois turnos, com as oito melhores se classificando para os playoffs de quartas de final, que serão disputados em série melhor de três jogos.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS