terça-feira, 27 julho 2021
InícioEsporteBasqueteBasquete feminino de Blumenau enfrenta o Araraquara na 1ª rodada dos playoffs...

Basquete feminino de Blumenau enfrenta o Araraquara na 1ª rodada dos playoffs da LBF

O time terminou a fase de classificação na sétima colocação com seis vitória e oito derrotas.

O KTO/Blumenau já conhece o seu adversário e a data da primeira rodada dos playoffs da Liga de Basquete Feminino 2021. Na próxima segunda-feira (19/07/21), no Galegão, a equipe catarinense começa sua caminha nas quartas de final contra o Sesi Araraquara, segundo colocado da fase de classificação. O confronto é em melhor de três jogos com os dois jogos de volta sendo no sábado (24) e na segunda-feira (26), se necessário.

Blumenau terminou a fase de classificação na sétima colocação com seis vitória e oito derrotas. A equipe teve o 5º melhor aproveitamento com 42,9%, empatado com o LSB (RJ), porém ficou dois pontos atrás da equipe carioca devido aos W.O.s sofridos em abril após casos de Covid-19 no grupo. Apesar disso, a equipe vem de uma sequência forte com 4 vitórias nos últimos 6 jogos e conta com essa boa fase para enfrentar as fortes adversárias.

Foto: Vitor Bett / BFB

“O Araraquara é um adversário muito difícil e que joga há praticamente dois anos junto, tem um padrão de jogo e uma organização tática muito clara na defesa e no ataque. Vamos fazer de tudo para que possamos derrotar o Sesi, enfrentamos elas duas vezes, no primeiro turno deixamos escapar uma vitória e a nossa equipe subiu muito de produção no returno, por isso acredito que a gente possa vencer”, falou o técnico João Camargo Neto.

O KTO/Blumenau é um time de características bem coletivas, como mostram os números da fase de classificação. As quatro atletas com maior pontuação da equipe estão praticamente empatadas: Vitória Marcelino (11,9), Kawanni Firmino e Cacá (11,6) e Leila Zabani (11,5). Nos 12 jogos disputados, Blumenau tem um ataque forte com 70,7 pontos por jogo e sofreu 69,7 pontos por partida.

Já no Sesi Araraquara, as destaques no ataque são Tainá Paixão e Mariane Carvalho, atletas da Seleção que tiveram 20,3 e 16,9 pontos de média na primeira fase, respectivamente. A equipe anotou 71,7 e sofreu 64,5 pontos de média na primeira fase.
Na fase de classificação, as duas equipes se enfrentaram duas vezes com vitórias do Araraquara. Apesar disso, o confronto do segundo turno, em São Paulo, foi definido no fim e por apenas três pontos. Com o crescimento de Blumenau na reta final, o técnico catarinense confia num bom desempenho frente às paulistas.

“Será uma melhor de três bem disputada, vamos fazer tudo para sair daqui de Blumenau com uma vitória e que depois a gente vá para Araraquara em busca de uma vitória para fechar. Nós estamos bem motivados com isso, a equipe tá se dedicando bastante, fizemos uma série de jogos intensa, saldo extremamente positivo, e penso que partimos para os playoffs em um nível acima do que estávamos, também com humildade para entender que temos que fazer um jogo muito coletivo, aplicado na parte defensiva e anular as peças do Sesi que está num grande momento e tem muitas atletas fortes. Temos que elevar o nosso nível para poder classificar”, completou Camargo.

O BFB Blumenau participa da elite do basquete nacional pela quarta edição seguida e vem de um quarto e quinto lugares, em 2018 e 2019, respectivamente, sucesso que resultou na convocação de atletas e membros da comissão técnica para a Seleção Brasileira, casos de João Camargo Neto e Bruna Rodrigues, participantes ativos do projeto de renovação da seleção. A participação das atuais tetracampeãs estaduais tem o apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS