sábado, 25 setembro 2021
InícioEsporteBasqueteBasquete de Blumenau: categorias de base venceram duas partidas e perderam uma

Basquete de Blumenau: categorias de base venceram duas partidas e perderam uma

Time de basquete sub-13 de Blumenau | Foto: Sidnei Batista

 

No último sábado (16/06/18), as categorias de basquete sub 13, 15 e 19; da APAB Blumenau, jogaram no ginásio do Clube Ipiranga em Blumenau. As partidas fazem parte do Campeonato Catarinense.

Válido pela primeira fase, os jovens talentos do sub-13 venceram o time de Balneário Camboriú por 95 a 36. O cestinha da partida foi Enzo Bortoluzzi, com 22 pontos. Outros três atletas alcançaram a marca de dois dígitos de pontuação: Bryan da Silva (21), Bernardo Nau (19) e Henrique (15). Na próxima rodada, a APAB Blumenau enfrenta Brusque, dia 3 de julho, com horário a definir, no ginásio do Clube Ipiranga, em Blumenau.

 

 

Time de basquete Sub-15 da ABAP Blumenau

 

Já a categoria sub-15, jogou a penúltima partida na competição. Em jogo difícil, a equipe de Blumenau acabou superada por Balneário Camboriú pelo placar de 62 a 48. O cestinha blumenauense foi o armador Marcelo Borges Zata Júnior, com 14 pontos.

Quem também alcançou a marca de dois dígitos de pontuação foram: André Oliveira (11) e Rui Luiz dos Santos Júnior (10). O último compromisso da APAB Blumenau será contra Brusque, dia 3 de julho, com horário a definir, no Clube Ipiranga, em Blumenau.

 

 

No período da noite jogou contra Our Team, a categoria sub-19, em partida que marcou o último confronto do turno da primeira fase do campeonato. Com a imposição do seu ritmo de jogo, a equipe comandada pelo técnico Christian Nau ganhou de 104 a 50.

O ala Henrique foi o cestinha da partida com 34 pontos. Outros quatro atletas atingiram a marca de dois dígitos de pontuação: Brunno Carvalho (22), Vitor Brandão e João Conegero (21) e Arthur Nogueira (15). A tabela do returno ainda não foi divulgada pela Federação. Com o resultado, a APAB Blumenau contabiliza até o momento duas vitórias e apenas uma derrota.

Com informações de Sidnei Batista

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS