quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioEsporteBasqueteBasquete Blumenau mostra sua força e volta a vencer na Liga Ouro

Basquete Blumenau mostra sua força e volta a vencer na Liga Ouro

 

Fotos e texto: Sidnei Batista

O Basquete Blumenau vinha de três derrotas e como qualquer time com espírito vitorioso não estava feliz. Mas o esporte muda seus capítulos e a partir de um momento negativo também surgem energias para se renovar. A prova disso foi a manhã deste domingo ( 8/04/18), quando o time comandado pelo técnico Rodrigo Galego mostrou a sua força vencendo o Cerrado por 85 a 82, no Ginásio da Iesplan, em Brasília (DF).

Com um grupo aguerrido na busca pela vitória, surgiram três nomes decisivos na construção da recuperação: Bruno Lazzaris, Diego Dias e Lucas Moreira. Os três colaboraram juntos com 60 pontos dos 85 anotados pelo time blumenauense. O rendimento de Lazzaris, inclusive, colaborou para ser o cestinha da partida: 27 pontos.

 

Técnico do basquete masculino de Blumenau, Rodrigo Galego

 

O técnico Rodrigo Galego valorizou o rendimento da equipe na reta final. No último quarto, o Basquete Blumenau contabilizou 28 pontos. “Tivemos dificuldades no primeiro tempo e isso foi mérito do Cerrado. Sentimos o fator fora de casa, mas conseguimos evoluir. Preciso ressaltar, que esses meninos são sensacionais e se fecham de uma maneira incrível. O mérito é deles, que não desistiram e fizeram um grande último quarto”, avaliou Galego.

Após a vitória contra o Cerrado, o Basquete Blumenau não tem tempo a perder e já foca as suas atenções no próximo compromisso na Liga Ouro. Em clima de decisão, o time liderado pelo técnico Rodrigo Galego terá pela frente o Bufalos Brasília, terça-feira (10), às 20h, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF).

Em nove jogos disputados, o Basquete Blumenau possui campanha de quatro vitórias e cinco derrotas. Curiosamente, os números são idênticos aos de Macaé e Bufalos Brasília, respectivamente, quinto e sétimo lugar. Na fase classificatória da Liga Ouro se qualificam aos playoffs apenas seis times e com sete jogos por disputar isso torna decisivo o duelo entre Bufalos e Blumenau.

O técnico Rodrigo Galego vê com otimismo a emocionante partida contra o Cerrado, mas lembra que a atenção precisa continuar redobrada. “Foi uma vitória, que nos deixa até sem palavras pela dedicação do grupo. Tivemos lesões no meio do caminho, mas nada pode ser desculpa. Precisávamos vencer o Cerrado e vencemos. Agora temos o jogo da vida. Sabemos que vai ser um jogo pegado, mas eu acredito muito no potencial desses meninos. Se colhemos os resultados isso é a prova da evolução deles”, analisou Galego.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS