Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Bar do Carneiro, um verdadeiro museu em Blumenau

 

 

 

Foto: OBlumenauense

 

Quem passa na frente de um estabelecimento comercial localizado na Rua Gustavo Mayer, n° 814, no bairro Progresso, em Blumenau, poderia achar que se trata somente de mais um bar. Mas basta entrar para se encantar com o que está disposto nas várias prateleiras, entre as bebidas e os produtos vendidos no local.

São desde televisores antigos, discos de vinil, máquinas datilográficas, filmadoras, celulares, rádios, máquinas de costura, liquidificadores, bicicleta, máquina de cortar trato, entre tantas outras. É o Bar do Carneiro, com seu estilo rústico e também chamado de Museu Rancho Velho, foi idealizado por Gilmar Linchtenfelz.

Ele sempre gostou de colecionar relíquias e um dia decidiu compartilhar seu acervo com os frequentadores do estabelecimento. “São mais de 500 itens, isso sem contar os mais de 1.500 discos de vinil” comenta Linchtenfelz que cuida de tudo com muito zelo e carinho.

O acervo tem até peças com mais de 100 anos que remontam ao período colonial da cidade. Mais um desses lugares encantadores de Blumenau que existem graças a iniciativa dos seus moradores.

Quando você estiver passando pela região, não esqueça de fazer uma visita para conhecer. Aproveite para consumir algo e valorizar o empenho desse morador e empreendedor do bairro Progresso.

 

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top