quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioEconomiaBar da Fábrica da Cerveja Blumenau abre oficialmente ao público nesta quinta...

Bar da Fábrica da Cerveja Blumenau abre oficialmente ao público nesta quinta (2)

Por Marina Melz

Mais um passo importante para a Cerveja Blumenau se concretiza nesta quinta-feira (2). A marca apresenta oficialmente ao público o Bar da Fábrica, que fica junto à produção na Rua Arno Delling, nº 388, bairro Itoupavazinha. O espaço tem vista para onde os rótulos são produzidos e comporta até cerca de 100 pessoas nos espaços interno e externo.

A estrutura contará com 15 torneiras de chope que disponibilizarão, além dos nove rótulos de linha da Cerveja Blumenau, cervejas experimentais exclusivas e rótulos convidados. As ciganas, que são produzidas na planta, também terão espaço.

O cardápio convida os visitantes a conhecerem a Blumenau cotidiana vivida pelos moradores (com pão com bolinho e o clássico sorvete do Schmitt, por exemplo) e a provar itens que tem a cerveja como ingrediente da receita (almôndegas com molho de cerveja e vaca preta com cerveja Stout). A linguiça Blumenau também é protagonista de vários pratos: no trio de brusquetas, servidas com pétalas de cebola, recheando bolinhos de aipim.

Valmir Zanetti, diretor da cervejaria, comenta que o Bar da Fábrica é uma experiência muito importante para o projeto da marca. “Nós queremos que a experiência de estar na Cerveja Blumenau seja diferente. Não só pelo cardápio, mas pela arquitetura, pela proximidade com a produção e pelo atendimento”, diz.

O bar funcionará de terça a sábado das 18h às 23h. Durante o Festival Brasileiro da Cerveja, o horário será estendido e as portas abrem às 10h e só fecham às 23h.

 

Foto: Ângelo Virgílio

 

Loja oferece linha completa de souvenires

Junto com o Bar da Fábrica, a Cerveja Blumenau apresenta também a loja da marca, que fica no mesmo espaço. Além de cervejas, taças e souvenires clássicos como camisetas, a marca oferecerá também outros itens exclusivos, como capivaras de pelúcia, growlers e bolsas para transporte dos growlers e pôsteres. Itens do Vale da Cerveja também estarão à venda.

O ponto de venda funciona junto com o restaurante, mas tem o horário ampliado. Abre de terça-feira à sábado das 10h às 23h. Também funcionará em horários especiais com visitas agendadas de grupos de turistas.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS