Bandidos invadem residência, rendem família e roubam R$ 85 mil, em Apiúna (SC)

O dinheiro estava no cofre de uma farmácia que pertence à uma das vítimas. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (26/09).

A madrugada deste domingo (26/09/21) foi aterrorizante para uma família que foi assaltada em Apiúna (SC), no Médio Vale do Itajaí. A Polícia Militar foi acionada às 3h40 para atender a ocorrência no início da Rua Quintino Bocaiúva, no Centro da cidade.

Ao chegar no local, a guarnição conversou com uma das vítimas, de 38 anos. Ela disse que estava dormindo quando levantou para amamentar o bebê. Mas quando estava perto da cozinha, encontrou dois homens que haviam arrombado a porta. Eles trajavam roupas escuras, estavam armados com revólver e pistola, além de usarem capuzes e luvas.

A dupla anunciou o assalto e entrou no imóvel acordando os outros moradores, um homem de 37 anos, duas mulheres de 27 e 67, uma adolescente de 14 e uma criança de 10. Os criminosos exigiam dinheiro do dono da casa ameaçando e coagindo as vítimas.

Depois de alguns minutos, ele disse que havia determinada quantia na farmácia de sua propriedade. Um dos assaltantes disse para que fossem até lá com o automóvel da vítima, enquanto o resto da família continuava sob mira do comparsa.

Ao chegarem no estabelecimento, foram retirados R$ 85 mil em dinheiro que estavam dentro do cofre. Depois eles voltaram para a residência, onde a vítima foi trancada no banheiro enquanto os familiares ficaram na sala com um dos criminosos.

Após o roubo, a dupla usou uma camionete branca para fugir e seguiu no sentido Ascurra. Os bandidos foram descritos como de estatura mediana, um deles possuía sotaque castelhano e ambos aparentavam ter entre 35 a 40 anos.

Foram realizadas rondas e avisada outras guarnições da região, mas nenhum suspeito foi localizado. A guarnição registrou um boletim de ocorrências, orientou a vítima quanto aos procedimentos legais.

O crime será investigado pela Polícia Civil, mas já chamam a atenção vários detalhes. Já sabiam que ele era dono da farmácia e que tinha esse valor no cofre, ou teria sido sorte dos criminosos?