Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Banda Society grava música com cada um dos integrantes em suas casas

 

 

 

 

Por Claus Jensen

Tempo de reclusão acaba mexendo com a criatividade. Na sexta-feira (20/03/20), os integrantes da Banda Society discutiam uma maneira de produzir uma música que passasse uma boa mensagem para esse momento de isolamento social que vivemos. A música “A Paz”, um clássico da banda Roupa Nova, tinha uma letra perfeita “É preciso pensar um pouco nas pessoas que ainda vêm, nas crianças. A gente tem que arrumar um jeito, de achar pra eles um lugar melhor”.

Mas como gravar um vídeo com a banda composta se todos os integrantes estão em suas casas? Aí veio a ideia de gravar uma guia para orientar os outros músicos, afinal todos tem uma mesa ou placa de som. A próxima etapa foi gravar os vídeos e por fim fechar com a edição, que ficou por conta de Fernando Lindner Pagel. Tudo deu super certo e na noite desta segunda-feira (23) divulgaram o resultado nas suas redes sociais. E logo começaram vários compartilhamentos.

No texto da postagem diz “Em tempos de quarentena, onde nos obrigamos a refletir, e pensar em tudo o que o mundo está vivendo. Não poderíamos deixar de fazer a nossa parte, mandar nossa mensagem, através da música.
Todos em casa, mas com o mesmo propósito: Desejar paz e esperança ao mundo! É hora de, mesmo longe, estender as mãos! Se fazer irmãos!”.

“A banda Roupa Nova sempre foi uma referência para todos da Society, seja musicalmente e profissionalmente. Assim como nós e a maioria dos grupos musicais de Blumenau, eles também começaram como banda de baile”, disse Pagel.

Fundada em 14 de junho de 1958 por Max Lindner (in memorian) seu primeiro nome foi Jazz Society. Depois de 61 anos, hoje o grupo é coordenado por Pagel, neto de Lindner.

Como todo mundo, a banda também foi atingida pela quarentena, afinal não são permitidas aglomerações de pessoas. “Tivemos que remarcar muitos compromissos fechados nos finais de semana, como uma casamento agendado para maio. Mas não sabemos como a situação ficará até lá. Alguns eventos de maio e abril foram transferidos para dezembro e ano que vem, mas nem todos. Tudo depende do que acontecer nesses dois meses em relação ao coronavírus. Nesse remanejamento teve casamento de sábado remarcado para uma sexta-feira em novembro”.

 

 

A banda Society é muito conhecida pelo seu trabalho na Oktoberfest, casamentos, formaturas e eventos corporativos. Fernando, que tem oito músicas autorais, compartilha o palco com a esposa Cintia Torresani Pagel, ambos são vocalistas. Da família ainda tem o primo de segundo grau e os outros são amigos.

Além do casal, integram a Society o Raphael Perotto da Silva (Voz), Julio Hoffmann (baterista), Jonathan Gonçalves Gomes (guitarra/violão), Nilson Souza (tecladista / acordeonista), Wilson de Souza (contrabaixista), Felipe Lindner (Sax), Marcelo Barth (trompete) e Cleverson da Costa (Trombone).

Acompanhe a banda pelo site, Facebook, Instagram e Youtube.

 

 

 

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

Top