segunda-feira, 20 setembro 2021
InícioGeralBanco de Leite recebe certificação ouro pelo terceiro ano consecutivo

Banco de Leite recebe certificação ouro pelo terceiro ano consecutivo

Foto: divulgação

 

Na segunda-feira (21/05/18), a coordenação do Banco de Leite Humano, unidade vinculada à Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus), esteve em Joinville onde recebeu pelo terceiro ano consecutivo o Certificado de Excelência em Bancos de Leite Humano na “Categoria Ouro”. O reconhecimento conferido pela Rede Global de Bancos de Leite Humano foi entregue durante a reunião da Comissão Estadual de Bancos de Leite Humano.

Concedida anualmente, a certificação está dividida nas categorias ouro, prata e bronze. Para a classificação dos serviços, a avaliação leva em conta uma série de critérios, como estrutura física, qualificação da equipe, equipamentos e processo de produção.

A secretária de Promoção da Saúde, Maria Regina Soar, comemorou mais esta conquista. “O Banco de Leite de Blumenau tem o maior volume de doação em todo o Estado. Entre julho de 2016 e junho de 2017, a unidade distribuiu 1.672 litros de leite para auxiliar, principalmente, no desenvolvimento de bebês prematuros. É um órgão de excelência, reconhecido nacionalmente”. No dia 31 de julho, o Banco de Leite completará 20 anos de existência. “A ideia é organizarmos uma grande comemoração”, destaca Maria Regina.

Sobre o Banco de Leite

Localizada em uma área de 270 m² dentro do Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, no bairro Itoupava Norte, a unidade conta com cerca de 80 doadoras, que contribuem para uma produção média de 150 a 200 litros de leite por mês. O material doado abastece os Hospitais Santo Antônio, Santa Isabel e Santa Catarina, em Blumenau, e Azambuja, em Brusque, conforme a necessidade. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone de contato é o 3381-7570.

Por Felipe Elias [PMB]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS