quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioGeralBanco de Alimentos de Blumenau será inaugurado na segunda-feira

Banco de Alimentos de Blumenau será inaugurado na segunda-feira

alimentos
Local fará a coleta, triagem e armazenamento dos alimentos que são distribuídos para pessoas em vulnerabilidade.

Na próxima segunda-feira, dia 12 de maio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) vai inaugurar o tão esperado Banco de Alimentos de Blumenau. O espaço é um importante equipamento para a estruturação da Política de Segurança Alimentar e Nutricional do município. A cerimônia está marcada para as 9h e acontecerá no próprio Banco, localizado na rua Engenheiro Udo Deeke, 1650, no Salto do Norte, nas dependências do Conselho Municipal de Assistência Social, ao lado do Ceasa.

O Banco de Alimentos, que tem ampla e adequada estrutura, fará a coleta, triagem e armazenamento dos alimentos que são distribuídos para as pessoas que participam dos programas sociais desenvolvidos na cidade, entre elas as entidades socioassistenciais inscritas nos Conselhos Municipais de Segurança Alimentar (Comsea) e de Assistência Social (CMAS). Os alimentos chegarão ao local por meio de compras do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) e de doações.

Um dos principais programas que será operacionalizado no Banco de Alimentos é justamente o PAA. O programa consiste em fazer compras diretas da agricultura familiar de produtores blumenauenses e repassá-la para os programas, entidades e projetos socioassistenciais que oferecem alimentação às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, 20 boxistas da Ceasa já realizam, diariamente, doações de hortifrutigranjeiros ao Banco de Alimentos.

Na cerimônia da próxima segunda-feira, estarão presentes o prefeito Napoleão Bernardes, o secretário da Semudes, Valdecir Mengarda, o vereador e líder do governo Marco Antônio Wanrowsky, além de outras autoridades municipais. A ocasião ainda servirá como oportunidade para que seja descerrada a placa inaugural.

via PMB | Texto: Andressa Scaburri

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS