sexta-feira, 17 setembro 2021
InícioGeralBalões vermelhos são espalhados em várias ruas de Blumenau

Balões vermelhos são espalhados em várias ruas de Blumenau

Avenida Beira Rio (Pres. Castelo Branco) | Foto: Priscila Rosa

 

Quem passou pela região Central na manhã desta sexta-feira (8/12/17) foi surpreendido por vários balões vermelhos espalhados por Blumenau. A iniciativa é da Omeblu – Ordem dos Ministros do Evangelho de Blumenau e encontramos nas ruas 7 de Setembro, XV de Novembro, Calçadão da Brueckheimer (antiga Rua Euclides de Castro) e Avenida Beira Rio (Presidente Castelo Branco).

Nos balões estava escrito “Família, projeto de Deus” e em papéis na base do palito de plástico usado na fixação nos canteiros, “Deus abençoe sua família”. Hoje, dia 8 de dezembro, é o Dia da Família. Os balões também foram presos em árvores, bancos, lixeiras, onde foi utilizada uma fita adesiva plástica.

 

Foto: Priscila Rosa

 

As ações defendem os valores da família, a partir da relação homem x mulher. A entidade também divulgou outdoors na cidade defendendo o mesmo princípio.

Nem todos gostaram da iniciativa, achando que poderia ser mais ecológico, já que após murcharem, os balões viram lixo. Também tem as fitas adesivas, que com o sol, a cola mancha e suja os locais onde foram fixados.

 

Rua 7 de Setembro | Foto: Nikolas Jensen

 

Rua 7 de Setembro | Foto: Nikolas Jensen

 

Rua 7 de Setembro | Foto: Nikolas Jensen

 

Rua XV de Novembro | Foto: Nikolas Jensen

 

Rua XV de Novembro | Foto: Nikolas Jensen

 

Foto: Soni Robinson Whitte

 

Foto: Soni Robinson Whitte

 

Foto: Soni Robinson Whitte

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS