sábado, 22 janeiro 2022
InícioVale do ItajaíBalneário CamboriúBalneário Camboriú recebe o helicóptero Águia para reforçar a Operação Veraneio

Balneário Camboriú recebe o helicóptero Águia para reforçar a Operação Veraneio

 

Fotos: Denício Rosa

Balneário Camboriú recebe nessa semana o reforço do helicóptero Águia da Polícia Militar, para ajudar na segurança da região, que conta ainda com 147 policiais.

“Com a aeronave podemos potencializar as diversas modalidades de policiamento apoiando as ocorrências emergenciais e patrulhando preventivamente toda a orla da Costa Esmeralda, além dos diversos pontos turísticos espalhados pela região”, disse o Tenente Coronel PM José Evaldo Hoffmann Junior, Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar em Balneário Camboriú.

 

 

Durante a temporada de verão, a cidade receberá mais de 1 milhão de turistas, sendo indispensável o policiamento ostensivo preventivo e reforçado. Na Operação Veraneio de 2016, os helicópteros realizaram 236 voos em nossa região.

Segundo a PM, o apoio de uma aeronave numa missão policial aumenta em seis vezes as chances normais de se prender um criminoso. Em missão preventiva, a aeronave produz um efeito equivalente ao de 15 viaturas e amplia em mais de 500 vezes a capacidade de patrulhamento de policiais a pé.

O decreto 1392/2008 que instituiu o Batalhão de Aviação na PMSC já previu uma companhia em Balneário Camboriú. As negociações continuam para pleitear uma aeronave que fique definitivamente no 12º BPM.

Blumenau também espera uma aeronave devido ao aumento da criminalidade. Em várias oportunidades foi necessário o apoio do Águia de Joinville (SC).

Nosso Arcanjo 03 também está em Balneário Camboriú participando da operação, mais focada nos acidentes e resgates de pessoas no mar ou que se encontram perdidas em regiões de difícil acesso.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS