quarta-feira, 27 janeiro 2021
Início Vale do Itajaí Balneário Camboriú Balneário Camboriú proíbe tendas em espaços públicos e fogos de artifício no...

Balneário Camboriú proíbe tendas em espaços públicos e fogos de artifício no réveillon

Decreto com medidas restritivas de enfrentamento ao coronavírus foi publicado nesta terça-feira (29/12). O objetivo é impedir aglomerações.

20:03

Um Decreto publicado nesta terça-feira (29/12/20) definiu novas medidas para coibir aglomerações no réveillon em Balneário Camboriú (SC). Entre os pontos principais, estão a proibição da instalação de tendas em espaços públicos e o uso de fogos de artifício nas praias do município.

Também está previsto o fechamento ao público dos molhes do pontal sul e norte, incluindo seus deck. O uso de equipamentos de som e narguilés segue vedado em locais como praias, parques e praças.

A medida entra em vigor às 18h do dia 31 de dezembro (2020) e termina às 6h de 1º de janeiro (2021). Segundo a prefeitura, o objetivo é garantir a segurança dos transeuntes, evitando possíveis acidentes e sinistros na orla.

A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (28), que reuniu o Prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, e representantes da Secretaria de Segurança, Guarda Municipal, Secretaria de Saúde municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, fiscalização de Posturas e vigilância Sanitária.

Segundo o último boletim (29/12) sobre a situação da Covid-19 no município, desde o início da pandemia, foram confirmados 12.712 casos positivos, 145 óbitos e há 1.279 pacientes em tratamento. Dos 30 leitos de UTI disponíveis, 24 estão ocupados por moradores (11) e pessoas da região (13).

Saúde e Segurança terão estrutura montada na Praça Almirante Tamandaré

A Secretaria Municipal de Saúde montará uma estrutura na Praça Almirante Tamandaré, oferecendo atendimentos de baixa complexidade. O local terá ambulâncias de prontidão, mas os casos mais complexos serão encaminhados para o Hospital Ruth Cardoso e para a UPA do Bairro das Nações.

O Comitê de Crise terá um gabinete provisório instalado na Praça Tamandaré, para fazer a gestão integrada da operação de segurança. O comitê foi instituído no início do mês de dezembro, visando promover operações integradas entre as forças de segurança e fiscalização, tendo em vista a proximidade com a temporada e o maior fluxo de pessoas.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS