domingo, 17 outubro 2021
InícioEconomiaBalizamento noturno do Aeroporto Quero-Quero pode ter boas novidades em junho

Balizamento noturno do Aeroporto Quero-Quero pode ter boas novidades em junho

Foto: Jaime Batista da Silva | Blog do Jaime

 

O projeto de balizamento noturno custeado pelo Aeroclube de Blumenau, que permitirá o seu funcionamento também no período da noite, está passando por mais uma etapa para sua realização. A sua implantação é muito importante para suporte ao helicóptero de busca e resgate Arcanjo 03, além do transporte de órgãos utilizados para transplantes. Sua função é orientar as aeronaves para realizarem pousos e decolagens.

 

 

O documento foi protocolado nesta quarta-feira (24/5/17) em uma reunião com o secretário Nacional de Aviação Civil, do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Dário Rais Lopes. No encontro estiveram presentes o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) e Deputado Federal João Paulo Kleinubing (PSD).

Apesar de não operar voos comerciais atualmente, o Quero-Quero tem grande importância econômica para a região. É lá que está uma das maiores escolas de formação de pilotos do país, e o balizamento permitirá aulas noturnas.

Agora projeto segue para avaliação da equipe técnica do Ministério.  Se o ministro não trocar, ou pelo menos os técnicos que farão a análise continuarem nos seus postos, a expectativa é que o processo seja concluído até o dia 25 de junho.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS