Balão pega fogo durante voo e deixa mortos e feridos no Sul de Santa Catarina

Tragédia ocorreu na manhã deste sábado (21/06). Havia mais de 22 pessoas a bordo, e as equipes seguem mobilizadas no resgate.

Um voo turístico de balão terminou em tragédia na manhã deste sábado (21/06/25) em Praia Grande, no extremo Sul de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, ao menos 22 pessoas participavam do passeio quando o balão pegou fogo em pleno ar.

Nas redes sociais, o governador Jorginho Mello confirmou o número de passageiros e que oito pessoas morreram, enquanto duas teriam sobrevivido. Imagens registradas por testemunhas e compartilhadas nas redes mostram o momento em que o balão está em chamas no céu. Em seguida, é possível ver o cesto se desprendendo e caindo ao solo.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

Equipes de resgate seguem mobilizadas na região para prestar socorro às vítimas. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre as causas do incêndio nem a identidade das pessoas envolvidas.

Conhecida como a “Capital dos Cânions” e também como a “Capital do Balonismo”, Praia Grande é um dos principais destinos do turismo de aventura no estado. Passeios de balão são uma das atrações mais procuradas por visitantes que buscam experiências nos cânions da região.

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky