Um voo turístico de balão terminou em tragédia na manhã deste sábado (21/06/25) em Praia Grande, no extremo Sul de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, ao menos 22 pessoas participavam do passeio quando o balão pegou fogo em pleno ar.
Nas redes sociais, o governador Jorginho Mello confirmou o número de passageiros e que oito pessoas morreram, enquanto duas teriam sobrevivido. Imagens registradas por testemunhas e compartilhadas nas redes mostram o momento em que o balão está em chamas no céu. Em seguida, é possível ver o cesto se desprendendo e caindo ao solo.
::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!
Equipes de resgate seguem mobilizadas na região para prestar socorro às vítimas. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre as causas do incêndio nem a identidade das pessoas envolvidas.
Conhecida como a “Capital dos Cânions” e também como a “Capital do Balonismo”, Praia Grande é um dos principais destinos do turismo de aventura no estado. Passeios de balão são uma das atrações mais procuradas por visitantes que buscam experiências nos cânions da região.





▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky