terça-feira, 11 maio 2021
Início Saúde Coronavírus Avó, filha e neta superam a Covid-19 após ficarem internadas em hospital...

Avó, filha e neta superam a Covid-19 após ficarem internadas em hospital de Blumenau

Uma delas chegou a ficar com 70% do pulmão comprometido.

Essa é uma daquelas histórias boas de se contar nestes tempos de pandemia. Três gerações da família Cardoso superaram a Covid-19 após serem internadas no Hospital Santa Catarina, de Blumenau.

A primeira foi a Sra. Mercedes May Cardoso, de 88 anos, que precisou ficar na unidade de saúde no dia 9 de março (2021) após testar positivo. Dois dias depois, foi a vez de sua filha Vera Lúcia Alves, de 62 anos, e também da neta, Camila Cardoso Alves, de 34.

A maior preocupação era a idosa, devido a idade. Mas a Sra. Mercedes e Camila responderam bem ao tratamento, recebendo alta dez dias após serem internadas.

O quadro clínico de Vera era o mais complicado, porque acabou pegando pneumonia. Seu pulmão chegou a ficar 70% comprometido, quando foi necessário interná-la na UTI onde precisou receber ventilação mecânica.

Depois de quase um mês, no dia 9 de abril, Vera melhorou e foi internada no quarto. Na quinta-feira passada (15/04), foi a vez dela receber a boa notícia de que podia voltar para casa e reencontrar sua família.

Parabéns aos profissionais de saúde do Hospital Santa Catarina. Aliás, à todos que trabalham em Blumenau, e conseguem fazer com que 97,8% das pessoas infectadas pela Covid-19 se recuperem.

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS