domingo, 28 novembro 2021
InícioIncêndioAvó e netinha sofrem queimaduras de 2º grau em incêndio de casa...

Avó e netinha sofrem queimaduras de 2º grau em incêndio de casa em Gaspar (SC)

O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (3/11). Familiares e vizinhos foram essenciais para controlar as chamas.

Os Bombeiros Militares foram acionados por volta das 16h desta quarta-feira (3/11 21) para socorrer duas vítimas no incêndio de uma residência  localizada na Rua São Bento, no bairro Santa Terezinha em Gaspar (SC).

Quando a guarnição chegou no local, foi informada que ambas foram retiradas pela família. As chamas que estavam concentradas no quarto haviam sido controladas por vizinhos. Dentro dele havia uma menina de 1 ano e 8 meses, que foi retirada pela mãe.

A avó da criança, de 66 anos, foi a segunda vítima, ambas sofreram queimaduras de 1° e 2° grau. A menina foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada com urgência ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Já a idosa, foi atendida pela equipe do SAMU e conduzida ao mesmo hospital.

Os bombeiros utilizaram cerca de 2.000 litros de água para eliminar os focos restantes de fogo, para evitar que se alastrasse. Um ventilador de incêndio foi utilizado para retirar a fumaça do ambiente.

O local foi isolado para que passe por uma perícia e possa ser identificado a causa do incêndio. A informação foi repassada para os vizinhos.

A ocorrência contou com apoio de bombeiros que estavam dando treinamento na Escola de Educação Básica (estadual) Professor Vitorio Anacleto Cardoso. No educandário ocorreu justamente um simulado de um principio de incêndio. Quando a guarnição estava voltando ao quartel, foi acionada para atender para atender o incêndio na casa.

Foto: Bombeiros Militares de Gaspar (SC)

Foto: Bombeiros Militares de Gaspar (SC)

Foto: Bombeiros Militares de Gaspar (SC)

Foto: Bombeiros Militares de Gaspar (SC)

Foto: Bombeiros Militares de Gaspar (SC)

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS