sábado, 8 maio 2021
Início Clima Avanço de uma massa de ar seco deixa o tempo firme em...

Avanço de uma massa de ar seco deixa o tempo firme em Blumenau

A temperatura mais nesta segunda-feira (26/04) ficou próxima dos 17°C. Confira a máxima prevista para hoje e como está o nível do rio Itajaí-Açu.

Segunda-feira (26)

O avanço de uma massa de ar seco deixa o tempo firme em Blumenau nesta segunda-feira. O sol predomina entre poucas nuvens e a temperatura se eleva gradualmente. Às 8h, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 19,1°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 1,05 m.

A temperatura mínima registrada hoje foi um pouco antes, às 7h, quando fez 17,1°C. A previsão é que a máxima não passe dos 28°C e o vento sopre fraco, de direção sudoeste, passando a sideste/leste.

Terça-feira (27)

O tempo se mantém firme, apenas com mais nebulosidade devido a atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) sobre o leste catarinense. Ao longo do dia, o sol aparece em meio a presença e variação de nuvens, a temperatura se eleva e a tarde fica amena. Mínima oscila próxima de 18°C ao amanhecer e a máxima fica um pouco mais baixa que o dia anterior com 26°C à tarde. Vento fraco de sudoeste, passando a leste.

Quarta-feira (28)

Cavados em níveis baixos e médios da atmosfera favorecem a presença de nebulosidade em Blumenau ao longo da quarta-feira. O dia amanhece um pouco mais frio com 16°C. O sol que aparece entre nuvens auxilia a elevação da temperatura e a máxima não passa dos 27°C à tarde. Vento fraco de direção variável.

Quinta e sexta-feira (29 e 30)

A massa de ar seco que atua sobre o território catarinense garante tempo estável, predomínio de sol e poucas nuvens em Blumenau. Sensação de um pouco de frio no início das manhãs, com mínimas que podem chegar a 15°C. O menor índice de umidade do ar favorece a rápida elevação da temperatura e as tardes ficam com máximas próximas de 25°C.

Fonte: AlertaBlu

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS