sexta-feira, 21 janeiro 2022
InícioVale do ItajaíPomerodeAvanço da variante Ômicron motiva o cancelamento da Festa Pomerana

Avanço da variante Ômicron motiva o cancelamento da Festa Pomerana

A informação foi divulgada em um comunicado oficial na noite desta terça-feira (21/12).

Um comunicado nas redes sociais da Festa Pomerana na noite desta terça-feira (21/12/21), informou o adiamento da 38ª Festa Pomerana. O evento estava programado para aconteceu entre os dias 12 e 23 de janeiro no Pavilhão Municipal de Eventos.

O fato do primeiro caso de Ômicron de Santa Catarina ter sido identificado em Jaraguá do Sul, pode ter influenciado a decisão. No texto diz “o mundo inteiro tem visto o andamento da disseminação da nova variante de Covid-19 e colocar uma única vida em risco não é o desejo da comissão organizadora.”

Muitas cidades cancelaram os eventos de fim de ano devido ao avanço da variante do coronavírus no país.

COMUNICADO OFICIAL

Não era o que gostaríamos de anunciar. Não foi o que nos propusemos. Mas, tem horas em que as decisões não ficam restritas a poucas mãos. Existem outras tantas que fazem com que, em muitos momentos, tenhamos que parar, ponderar e dar voz a decisões que transcendem vontades e são baseadas em outros pilares: zelo, responsabilidade e bom senso. E assim, em vez de levarmos nossos Festbitter às ruas para divulgarem boas-novas, temos um comunicado extremamente doloroso e prudente a ser feito.

É com muita tristeza, mas também baseado na responsabilidade e no zelo com a vida de cada um dos pomerodenses e dos milhares de visitantes que costumam nos visitar todos os anos para ver de perto o nosso modo de ser e viver que tanto agrada o mundo, optamos por uma difícil decisão. Atentos aos rumos da pandemia e aos possíveis riscos causados à comunidade de Pomerode e aos turistas, nós comunicamos o adiamento da Festa Pomerana, prevista para o período de 12 a 23 de janeiro.

Ao longo dos últimos meses, uma multidão de pomerodenses apaixonados pela tradição germânica atuou para fazer a Festa Pomerana acontecer. Em sua 38ª edição, seria um grande reencontro, com novidades; competições, provas, gastronomia e alegria já conhecidas… mas o mundo inteiro tem visto o andamento da disseminação da nova variante de Covid-19 e colocar uma única vida em risco não é o desejo da comissão organizadora.

A Festa Pomerana mexe com a nossa autoestima. Reforça os nossos laços. Reitera a nossa paixão por Pomerode. Mas a vida é preciosa e o nosso maior bem. Tão logo possamos nos reunir, faremos a melhor e mais histórica de todas as edições.
A todos o nosso agradecimento pela compreensão.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS