Autoridades da área de Segurança Pública participam de reunião conjunta da Acib

 

 

 

 

Na primeira reunião conjunta do ano, nesta segunda-feira (3/02/20), entre Conselho Deliberativo e Diretoria, a Acib recebeu o tenente coronel Armando Lacerda dos Santos, comandante do 23 BI, e o subtenente Charles de Alencar Pasquali, adjunto de comando do 23 BI.

Também estiveram presentes na reunião o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial de Santa Catarina, o delegado Paulo Koerich, para falar sobre as ações da área no Estado.

 

 

O comandante Armando Lacerda dos Santos, que assumiu recentemente o 23 BI, iniciou falando sobre sua formação e experiências profissionais. Após, explicou sobre como funciona a atuação do exército dentro do país. Durante sua apresentação, Santos apresentou as ações do Batalhão, como os projetos – soldado cidadão e empregabilidade – onde o 23 BI busca parceiros para oferecer cursos de formação profissional aos soldados, e posteriormente, a empregabilidade para estes jovens.

Após a formação profissional destes soldados, o batalhão busca empregos para estes jovens, ofertados em parceria com as empresas da região. “É um oportunidade para os jovens que ingressam no Exército, pois saem com uma profissão e, muitas vezes, com um emprego garantido por boas empresas da região” relata o tenente coronel.

 

Delegado Paulo Koerich diz que infrações diminuíram em SC

O presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial de Santa Catarina, o delegado Paulo Koerich, apresentou os dados de crimes violentos e letais intencionais, que, comparados ao mesmo período em 2019, foram diminuídos. Em relação à Polícia Civil, Koerich explicou que em 2019 foi elaborado um planejamento estratégico, onde foram executadas 669 operações policiais de diversas finalidades.

“Hoje, todas as nossas unidades estão interligadas por meio de um sistema online, garantindo que todos estejam em sintonia e trabalhando em conjunto, bem como, todos os trâmites de documentos, economizando cerca de R$ 2 milhões de reais com gastos desnecessários com papéis”, comenta.

O delegado também apresentou todas as operações que a Polícia realizou no ano passado, afirmando que houve uma redução significativa de infrações de todos os tipos no Estado. As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa da ACIB.