domingo, 24 outubro 2021
InícioGeralAutoridades acompanham visita técnica das obras do Frohsinn e Eisenbahn Biergarten

Autoridades acompanham visita técnica das obras do Frohsinn e Eisenbahn Biergarten

Obras_Frohsinn_30-6-15_01

Fotos: Marcelo Martins

Uma comitiva formada pelo prefeito Napoleão Bernardes, secretários do município e vereadores, visitou na manhã desta terça-feira (30), duas importantes obras ligadas o turismo da cidade. A primeira foi no Morro do Aipim, onde está o antigo prédio do restaurante Frohsinn, que será reconstruído.

Obras_Frohsinn_30-6-15_02

As obras no Frohsinn começaram há quase duas semanas e essa primeira etapa contempla a reconstrução do espaço, que foi parcialmente destruído por um incêndio em agosto de 2014. As obras vão custar R$ 380 mil e a previsão é que os trabalhos estejam concluídos em 180 dias, quando será decidido o destino do imóvel.

“Acreditamos que antes do fim dessa etapa das obras decidiremos qual será a ocupação do prédio”, afirma o secretário de Turismo, Ricardo Stodieck. Durante a visita, o prefeito Napoleão Bernardes reforçou a importância do ponto como ferramenta turística. “A Administração Municipal não vai medir esforços para recuperar o espaço e transformá-lo, novamente, em um atrativo para Blumenau”, disse.

 

Obras_Biergarten_30-6-15_01

Depois, o grupo se dirigiu ao Parque Vila Germânica, onde conheceu de perto como ficará o Eisenbahn Biergarten. Ricardo Stodieck apresentou cada espaço e explicou os detalhes da obra. O Biergarten tem 4.300 metros quadrados de área total e estrutura para receber eventos comunitários, festivais, festas e shows. Ele será inaugurado no dia 2 de setembro, aniversário de Blumenau.

Fonte: SECOM/Blumenau

Obras_Biergarten_30-6-15_03

Obras_Biergarten_30-6-15_02

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS