sábado, 16 outubro 2021
InícioVale do ItajaíBrusqueAulas na rede municipal de Brusque são suspensas por surto de impetigo

Aulas na rede municipal de Brusque são suspensas por surto de impetigo

Crianças voltando às aulas

 

Desde esta quinta-feira (12/5/16) até a próxima segunda (16), as aulas da Rede Municipal de Ensino de Brusque foram suspensas. A medida foi tomada devido ao surto de impetigo, que já atingiu cerca de 300 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos.

O secretário de Educação, Ivanor de Mendonça, explica que durante o período em que estiverem fechadas, todas as unidades escolares passarão por limpeza, higienização e desinfecção. É uma medida de segurança e prevenção para os estudantes e servidores. “Tomamos todas as providências, mas a situação continuava aumentando, por isso decidimos por fechar todas as unidades” comentou Mendonça.

Quatro unidades de educação já receberam esse processo de higienização e manterão as aulas. São as escolas CMEI Laura Cattani Leite, EEF Isaura Gouvêa Gevaerd, EEF Vendelino Wiemes e EEF Luiz Gonzaga Steiner.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Natália Cabral Marchi, explica que a limpeza será feita com hipoclorito, simultaneamente em todos os locais para quebrar o ciclo. Além disso será feito um trabalho de conscientização com os pais, para não levar a bactéria novamente para um local descontaminado.

Os diretores e professores estão orientados a redobrar os cuidados e ficar atentos às crianças. “Em caso de suspeita, é necessário encaminhar a criança para a Unidade Básica de Saúde. Se não for diagnosticado impetigo, será fornecido um atestado de aptidão”, orienta Natália.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS