quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioEducaçãoAulas gratuitas na Escola de Circo atendem crianças de Blumenau

Aulas gratuitas na Escola de Circo atendem crianças de Blumenau

 

Fotos: Diego Lottin / Microponto Produções

O Projeto “Viva Circo!” chega em sua última etapa após oferecer oficinas de malabarismo, bambolê, acrobacias aéreas, no Parque Ramiro Ruediger, e apresentar três espetáculos gratuitos. Desde o dia 8 de janeiro, seis alunos selecionados são recebidos na Associação Desportiva Hering, em Blumenau e, até o dia 31 de janeiro, serão oito aulas para conhecer quatro modalidades do circo, além de gerar conhecimento e disseminação da arte circense. Todas as atividades do projeto são patrocinadas pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura.

 

 

A primeira etapa, com as oficinas e a apresentação do espetáculo “O palhaço que jogou tudo para o alto” aconteceu nos dias 11 e 12 de novembro no Parque Ramiro Ruediger. As atividades de formação tinham inscrição gratuita e foram oferecidas para crianças e adolescentes de 8 a 14 anos, com uma grande procura. Ao todo, foram 60 vagas disponibilizadas e ocupadas, somando-se ao público do espetáculo que ultrapassou 200 pessoas. “Acreditamos no potencial do circo para integrar as crianças, além de estimular o desenvolvimento físico e emocional através das atividades que envolvem muita prática e dedicação. Esse é nosso maior estímulo para continuar o trabalho, que já atingiu cerca de 250 alunos que passaram pelo Escola de Circo ADHering”, afirma Christiane Costa, artista e professora do projeto.

 

 

Após a realização das oficinas, seis crianças foram selecionadas para uma bolsa de estudos na Escola de Circo. A bolsa garantiu oito aulas no período de um mês, de forma gratuita, apresentando de forma mais completa o mundo do circo. Auxiliando o processo de aprendizagem, as aulas acontecem em uma sala com estrutura específica para a prática, além de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, sendo um dos grandes diferenciais do projeto. “Nossa ideia é apresentar o circo como um espaço acessível e nosso trabalho é muito pautado nisso: eliminar barreiras entre qualquer necessidade e a prática”, finaliza Christiane.

A ESCOLA DE CIRCO ADHERING

iniciou em 2015, projeto encabeçado pelo grupo Caco e Crica Circus Show, em parceria com a ADHering e se transformou em escola pela variedade de modalidades ofertadas: acrobacias aéreas (Tecido, Lira e Trapézio), acrobacias de solo, acrobacia em grupo, malabarismo, bambolê, contorcionismo, mímica, equilibrismo, slackline, clown entre outras técnicas, sempre trabalhando o potencial individual de cada participante. Em pouco mais de 2 anos, foram mais de 250 alunos atendidos, de crianças a idosos.

As inscrições para as aulas oferecidas pela escola, ficam abertas durante todo o ano na secretaria do clube ADHering.

Aulas gratuitas na Escola de Circo ADHering para alunos selecionados
Datas e horários: de 8 a 31 de Janeiro de 2018 – segundas e quartas – 18h às 19h
Local: ADHering – Rua General Osório, 2170 – bairro Água Verde – Blumenau/SC
Apoio: Concert Eventos, Dibinká, ADHering e Caco e Crica Circus Show

Mais informações: visite a página no Facebook do Projeto Viva Circo.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS