terça-feira, 28 setembro 2021
InícioEsporteAuf Wiedersehen Felipão

Auf Wiedersehen Felipão

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Após 19 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, Felipão não é mais técnico da seleção.

Na noite deste domingo (13), foi confirmada pela CBF a saída do ex-técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, assim como toda comissão técnica. Ele comandou a seleção em 29 partidas, que venceu 19 , empatou 6 e foi derrotada 4 vezes. As duas últimas, desastrosas, encerraram este trabalho que começou em novembro de 2012.

Foto: Ricardo Stuckert / CBF
Foto: Ricardo Stuckert / CBF

Os maiores críticos destacaram um futebol pobre, dependente da ligação direta dos zagueiros para os pontas e o centroavante. Os problemas ficaram evidentes na derrota histórica de 7×1 contra a Alemanha e depois do 3×0 para a Holanda, que selaram o destino do comando técnico. Não podemos ser injustos e desconsiderar os desfalques do craque Neymar e do capitão Thiago Silva.

A partir de agora, o Brasil busca um novo técnico para assumir o projeto para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Mas terá muito caminho pela frente, passando pela Copa América do Chile ano que vem e as Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial. Até agora somente um nome tem se cogitado, mas nada oficial: Tite é o favorito. Mas um estrangeiro não está descartado pela CBF. Com tantos times bons no país, não teríamos nenhum brasileiro à altura da seleção penta campeã?

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS