sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralAudiência Pública apresenta propostas de alterações de zoneamento

Audiência Pública apresenta propostas de alterações de zoneamento

A Prefeitura de Blumenau vai realizar na próxima terça-feira (30), uma audiência pública para apresentação de propostas, obtenção de dados, informações, sugestões e críticas sobre alterações do zoneamento da cidade. A audiência é aberta à comunidade e será realizada às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores.

Dando continuidade ao processo permanente de revisão do Código de Zoneamento, a partir de propostas apresentadas por particulares ou de verificações técnicas da Secretaria de Planejamento Urbano, foram analisadas alterações no zoneamento do Município, conforme edital de convocação nº 06/2014 e publicação no site da Prefeitura www.blumenau.sc.gov.br/audienciaspublicas

O resultado da audiência pública será encaminhado ao Conselho de Planejamento Urbano (Coplan), junto com as questões apontadas pela comunidade, para que possam ser analisadas e deliberadas pelo próprio Conselho.

Em 2010 foi colocada em prática a última revisão geral do Plano Diretor do Município de Blumenau, que procurou, dentre outros fatores, reorganizar o uso do solo. Em tal situação foram alteradas zonas de grande parte do município. Já em 2013 a Secretaria de Planejamento Urbano fez a primeira revisão/alteração pontual de zoneamento, com o objetivo de reavaliar a dinâmica do crescimento ocorrida após 2010, o que resultou – por meio da Lei Complementar 925/2014, na alteração do mapa de Uso e Ocupação do Solo.

via PMB | Texto: Marilí Martendal

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS