quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioEntretenimentoAtriz que morou em Blumenau estreia na TV Globo nesta terça-feira (19)

Atriz que morou em Blumenau estreia na TV Globo nesta terça-feira (19)

Cena que vai ao ar nesta terça-feira (19) em Malhação
Na cena que vai ao ar nesta terça-feira (19) em Malhação, o personagem  Filipe (Francisco Vitti) tinha terminado com a namorada e ganha a ajuda do amigo Artur (Gabriel Kaufmann) para conhecer outra pessoa. É aí que entra Gisela, interpretada por Camila.

 

Camila_Meurer_08

Camila Meurer, de 21 anos, ainda é um nome desconhecido na teledramaturgia. Nesta terça-feira (19), será exibido às 17h50min, o capítulo que em ela participará da série “Malhação: seu lugar no mundo”, na TV Globo.

Natural de Petrolândia, Alto Vale do Itajaí, ela morou em Blumenau dos 7 aos 16 anos, quando foi sozinha ao Rio de Janeiro. Sua mãe se mudou para a cidade maravilhosa, faz somente dois anos, quando Camila já tinha 19. Seus tios e avós ainda moram aqui em Blumenau. Muito jovem, aos 3 anos, Camila perdeu seu pai. Aqui, ela estudou na Etevi/FURB e no Colégio Castelo.

Na noite desta segunda-feira (18), conversei com essa estrela que nasce na TV, já brilhou nos palcos cariocas, inclusive ganhou prêmio. Uma coisa é fácil perceber: ela estuda e se prepara para a carreira artística.

Camila começou a fazer teatro logo que chegou em Blumenau com sua mãe.  “Eu me formei por tempo de estudo no teatro, o que é necessário para se tornar ator profissional no Brasil. Comecei com 7 anos na Cia. Carona e com 16, já tinha carga horária suficiente para me formar como atriz profissional. Como nosso estado não oferece muitos recursos para a área artística e o Rio de Janeiro é um pólo por causa das emissoras, eu fui para lá tentar alguma coisa em televisão ou teatro. Quando cheguei, acabei ganhando uma bolsa em uma escola de teatro. Faz 3 anos que entrei na primeira turma da Escola de Atores do Wolf Maya, e por isso também, no final desse mês farei parte dos primeiros formandos do estado do Rio de Janeiro”, comenta.

 

Personagem Gisela, em “Malhação: Seu lugar no mundo”

 

Como o foco do curso é televisão, ela começou a procurar trabalhos nessa área, já que antes só trabalhava com teatro. Foi então que surgiu a primeira oportunidade, com a gravação de uma participação na Rede Globo, através da personagem Gisela, em Malhação – Seu lugar no mundo. “A princípio é só uma participação, mas eu torço para que o autor continue escrevendo sobre ela (personagem), e é uma porta para mostrar meu trabalho. Quem sabe rolem outras coisas,” completa.

Camila também gravou o seriado Cláudia, com a direção de Wolf Maya e texto do gaúcho Luis Fernando Veríssimo. A princípio, o seriado será exibido em um canal fechado, mas ela ainda não tinha muitas informações sobre qual esse canal e quando vai ao ar.

 

Camila_Meurer_07
Gravação na Escola de Atores Wolf Maya, no Rio de Janeiro

 

Camila_Meurer_03

 

 

 

Camila_Meurer_04Prêmio

Camila Meurer ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante no XIII Festival Intercolegial de Teatro Notre Dame, que aconteceu em Outubro de 2015, no Rio de Janeiro.

O prêmio foi entregue pelo consagrado ator Matheus Nachtergaele. No mesmo festival, a peça também ganhou como melhor espetáculo.

 

 

 

Camila_Meurer_05Novos trabalhos

No dia 30 de Janeiro, Camila estréia a peça de teatro “Cordel do Amor sem Fim”, que será apresentada no Tênis Clube Tijuca do Rio de Janeiro, às 20h30min. A peça já foi montada, mas com outra direção e agora irá participar de um festival, quando irá concorrer novamente a prêmios.

Além desse, ela está fazendo uma outra peça, “BAAL Um Estudo Sobre a Obra de *Bertolt Brecht”, com direção do Alexandre Mello, que estréia dia 22 de fevereiro, no novo Teatro Nathália Timberg, na barra da Tijuca.

* dramaturgo alemão

 

Siga Camila Meurer no Instagram, clicando aqui.

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS