Atores Max Fercondini e Amanda Richter lançam “América do Sul sobre rodas” no Norte Shopping

 

Por Fabiana Roza

Você já pensou em largar a rotina maluca, tirar seis meses de férias estendidas e dar uma rodada básica de motorhome por alguns países do mundo? Vinte e um mil quilômetros e seis países depois, o casal de atores Max Fercondini e Amanda Richter resolveram contar algumas das histórias que permearam esta viagem no livro “América do Sul sobre rodas”. A publicação será lançada em turnê catarinense, que passa pelo Norte Shopping no próximo dia 23.

No evento – em parceria com a Livrarias Catarinense – Max e Amanda participarão de um bate-papo com o público e irão autografar os livros. Para a sessão de autógrafos serão distribuídas antecipadamente 300 senhas numéricas, gratuitas e exclusivas para clientes. A obra traz relatos inéditos e divertidos sobre a incrível jornada a bordo da casa rodante. Na descida da Cordilheira dos Andes, por exemplo, uma freada brusca prejudicou a pastilha de freio do veículo. “O mecânico disse que por sorte não tivemos um acidente maior”, diz Max. No Equador, eles encararam um forte terremoto. Na Colômbia, comemoraram oito anos de namoro.

O resultado impressiona pelas fotos produzidas pelos autores, que contaram até com o auxílio de um drone. Cada capítulo detalha situações que foram vividas pelo casal ao longo da expedição, incluindo dicas para viajantes, informações úteis, relatos pessoais, receitas deliciosas e bastidores da aventura, tudo em um conteúdo colorido, repleto de fotos, mapas e ilustrações. Antes da publicação do livro, a viagem do casal também virou uma série para TV e foi exibida no programa “Como será?”, da Globo.

 

 

Sobre os autores

Max Fercondini é natural de São Paulo e já trabalhou como ator em diversas produções como novelas, minisséries e filmes, o que garantiu a ele um olhar mais amplo sobre a narrativa audiovisual. Amanda Richter é natural de Joinville e já morou em Taipei (Taiwan) e Bangkok (Tailândia). O contato com múltiplas culturas e o desafio de lidar sozinha, desde cedo, com questões do dia a dia, foi de suma importância. O último personagem de Max na TV foi em 2013, na novela “Flor do Caribe”. Já Amanda atuou na série “Meu amigo encosto”, em 2014, no Viva.

Lançamento do livro América do Sul Sobre Rodas – Bate-papo e sessão de autógrafos com Max Fercondini e Amanda Richter
Local: em frente à Kalunga
Horário: Dia 23 de junho (sexta-feira), às 19h30
Evento gratuito