segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioGeralAtor da Rede Globo comemora o seu aniversário em Blumenau

Ator da Rede Globo comemora o seu aniversário em Blumenau

Aniversario Ronando Daniel 2014 (1)

Fotos: Luciano Bernz

O ator blumenauense Ronaldo Daniel, mora há quatro anos no Rio de Janeiro e trabalha na Rede Globo. Ele participou da novela Jóia Rara e atuou nas séries “Loucos por Elas”, “A Teia” e “Malhação”. Neste último final de semana, ele esteve em Blumenau, para comemorar o seu aniversário junto com a família e os amigos. Além de Ronaldo Daniel, a sua irmã Rosângela Regiane, também estava de aniversário.

Aniversario Ronando Daniel 2014 (2)

Aniversario-Ronando-Daniel-2014-(6)
Empresário Jean e sua esposa Taty

Neide Quintino e a  irmã Rosângela Regiane, que também estava de aniversário.
Ronaldo Danielk, a amiga Neide Quintino e a irmã Rosângela Regiane, que também estava de aniversário.

Aniversario-Ronando-Daniel-2014-(5)

Aniversario Ronando Daniel 2014 (4)

Fomos convidados para participar da festa e aproveitamos para conversar com ele e uma de suas melhores amigas, Nilda Cardoso. Ela é empresária e foi apresentadora do programa Caravana dos Sonhos, da TV Galega, durante dez anos. Foi através dela, que ele entrou para a televisão, com o programa Reconstruindo o Vale, em 2008, na mesma emissora.

Confira as entrevistas:

Ronaldo-DanielRonaldo Daniel

OBlumenauense: Aproveitou o aniversário para matar um pouco a saudade de casa?

R. Daniel: É um prazer estar novamente em Blumenau. Como estou morando no Rio de Janeiro já há quatro anos, é sempre muito bom voltar para casa na cidade que amo. Aqui é onde tenho minha família e meus amigos de infância. Por isso vim para Blumenau comemorar esta data tão especial.

Quero agradecer o carinho de sempre de OBlumenauense em divulgar o meu trabalho. É um trabalho muito bacana que o site faz, no sentido de mostrar os talentos da cidade e o que acontece aqui, para o Brasil e o mundo. OBlumenauense pode alcançar o mundo, já que os internautas estão crescendo a cada dia mais.

Quero agradecer também a todos que estiveram na minha festa, os que mandaram mensagens e até presentes. Recebi muitas mensagens do país inteiro pelas redes sociais.

OBlumenauense: Tem algum projeto novo?

R. Daniel: Tem um novo trabalho surgindo na Tv Globo, a partir de janeiro de 2015. Ainda não posso dar detalhes, pois está em produção. Mas posso adiantar que será um trabalho bacana. A cada dia mais temos que surpreender o público, levando o talento de Blumenau para o mundo inteiro.

OBlumenauense: Tem algo de especial que poderia destacar neste novo trabalho?

R. Daniel:  Tenho sim. Preciso fazer um pouco de sacrifício para esse trabalho. Mas o artista é assim, a cada personagem ele tem que se moldar. Para cada personagem que vai interpretar, precisa emagrecer, engordar ou mudar alguma coisa. Isso faz parte, o artista vai adaptando o corpo de acordo com o personagem. Mas isso é muito legal, a gente acaba se divertindo com isso. É um trabalho delicioso e maravilhoso, que era meu sonho. Ele se realiza a cada dia com os novos trabalhos que vou fazendo.

Sei que o papai do céu ainda tem muito para me dar, mas hoje já agradeço muito a ele. Eu tinha um sonho, mas Deus já proporcionou realizar além do que eu esperava. Recebi e recebo muito apoio e carinho do pessoal de Blumenau.

OBlumenauense: Sendo do Sul, como você foi recebido no Rio de Janeiro?

R. Daniel: O Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa e grande. A maioria dos meus amigos e pessoas que trabalham em minha volta, são cariocas e me receberam de braços abertos. É o mesmo calor humano aqui de Blumenau.

Eu só tenho a agradecer por tudo que tem acontecido. A festa de hoje é para comemorar tudo isso. Agradecer por tudo que tenho feito e ainda vou fazer. Dividir com a minha família e todos meus amigos, porque, eu acho que ter amigos como tenho aqui em Blumenau, são as verdadeiras jóias raras da minha vida. Pessoas como a Nilda Cardoso, minha grande amiga, com quem eu posso falar seja à meia noite ou uma hora da manhã. Ligo para ela a qualquer hora para conversarmos.

No Rio de Janeiro, é muito trabalho. Mas o ator precisa daquele momento pessoal, o momento “eu”, que deixa o personagem de lado. Não quero e não vou perder a oportunidade de estar sempre com meus amigos e dar atenção a eles. Quando estou lá, às vezes até choro. Então ligo pra minha mãe, meu pai ou meus amigos aqui da região. Não perco o vínculo com o povo daqui. E sempre que eu posso, volto à cidade e visito cada um.

OBlumenauense: Além da família e amigos, sente muita falta dos costumes daqui, como a culinária por exemplo?

R. Daniel: Ah, com certeza. Adoro a culinária do sul, principalmente do Vale do Itajaí e especialmente de Blumenau. Quando venho pra cá, faço a festa com as padarias, confeitarias e pizzarias da cidade. Por isso digo que Blumenau também é uma cidade maravilhosa.

OBlumenauense: Pretende vir para a Oktoberfest este ano?

R. Daniel: Infelizmente acho que não conseguirei vir para a Oktoberfest deste ano, em função das gravações deste novo projeto que estréia em Janeiro.

 

Nilsa-CardosoNilda Cardoso

OBlumenauense: Há quanto tempo você e o Ronaldo se conhecem?

Nilda Cardoso: Conheço o Ronaldo há mais ou menos 14 anos e somos muito amigos. Ele é uma pessoa extremamente guerreira. Um amigo que foi presente de Deus na minha vida.

Eu conheci o Ronaldo quando ele distribuía panfletos na rua para uma outra empresa que eu tinha. Uma clínica que se chamava Oficina da Mulher. Era ainda um molequinho, mas sempre muito guerreiro. E sempre dizia a ele: você vai muito longe.

Eu tive a grata oportunidade de ter feito o programa Caravana dos Sonhos, na TV Galega, onde fiquei por dez anos. Na ocasião pedi ao Sr. Pimpão que desse uma chance ao Ronaldo. E ele lhe deu essa oportunidade. Fizemos várias apresentações e campanhas do agasalho juntos.

Essa amizade que temos, mesmo ele estando no Rio, não diminuiu, pelo contrário, está ainda mais forte. Quando ele passou no teste da oficina da Globo e foi contratado, eu fui a primeira pessoa que ele ligou para contar a novidade.

OBlumenauense: Então você é praticamente a madrinha dele nessa carreira!

Nilda Cardoso: Na verdade eu sempre acreditei muito no Ronaldo Daniel. Ele é muito inteligente, religioso demais, o que acho muito importante, um cara muito do bem, engraçado, já rimos muito juntos. Para ter uma ideia, uma vez no programa, eu saí do ar, quando estava ao vivo, porque ele me fez rir demais (Risos), cheguei a passar vergonha. É uma amizade gostosa. Amigos assim, são irmãos que a gente não escolhe.

Espero ficar bem velhinha e continuar sendo sua amiga. E eu não tenho dúvidas, assim como dois mais dois são quatro, que ele irá brilhar muito. Ele já fez várias participações na Globo como na novela Jóia Rara, Malhação, Em Família, Tapas e Beijos, enfim… E eu sempre curti muito. Eu grito na frente na TV, você não tem noção. Vibro muito com ele e oro sempre para que Deus o proteja, porque ele é muito do bem e merece todo sucesso do mundo.

Acompanhe os trabalhos do ator Ronaldo Daniel no Instagram: @rdanieloficial

 

Luciano Bernz
Responsável por toda a cobertura externa de OBlumenauense, sou nascido e criado em Blumenau. Trabalho há 25 anos com vendas, tendo passagem pela Rádio Blumenau e Rádio Clube de Itajaí, onde além de contato comercial, também fiz cobertura de festas e eventos.

MAIS LIDAS